Record (Portugal)

VIRGÍNIA CUSTA 3,5 M€

No final do empréstimo, Sporting pode comprar o guardião por menos do que vendeu Maximiano

- RICARDO GRANADA E VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES

Sporting e Everton continuam a dar passos firmes para finalizare­m o acordo de empréstimo de João Virgínia. Ao que Record conseguiu apurar, os clubes já definiram a cláusula de opção de compra presente no contrato de cedência: se o guarda-redes de 21 anos conseguir convencer os responsáve­is até ao próximo verão, os leões podem ficar com ele em definitivo por 3,5 milhões de euros. Ou seja, contas feitas, Virgínia pode ser comprado por menos do que a SAD vendeu o seu antecessor, Luís Maximiano, ao Granada, que pode render até 5 milhões de euros.

Salvo algum entrave de última hora, a transferên­cia deve ficar acertada nos próximos dias e representa uma solução de baixo custo para o Sporting, que além de não ter encargos com o empréstimo ainda divide com o clube inglês os salários do internacio­nal sub-21 português. De resto, o próprio guardião já tem as bagagens feitas para rumar a Portugal, uma vez que, como Record adiantara, é esperado em Lisboa na quinta-feira para realizar os necessário­s exames médicos com vista à mudança, já depois de cumprir o período de isolamento profilátic­o devido à infeção por Covid-19.

Depois de seis anos em Inglaterra, onde represento­u o Arsenal e o Everton, com direito a estreia na Premier League, Virgínia prepara-se assim para voltar a Portugal. Nascido em Algoz, no Algarve, esteve nos quadros da formação do Benfica entre 2011 a 2015.

*

 ??  ?? ELEITO. Virgínia chega cedido pelo Everton
ELEITO. Virgínia chega cedido pelo Everton

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal