Record (Portugal)

“Esperem de mim entrega e dedicação”

Maria Martins foi prata ontem na eliminação, atacando novo pódio hoje no scratch

- ANA PAULA MARQUES

Dez dias depois de uma estreia auspiciosa nos Jogos Olímpicos, com a conquista do sétimo lugar na prova de omnium, em Tóquio’2020, Maria Martins enriqueceu ontem o já recheado palmarés que tem na vertente de pista. Conquistou a medalha de prata na eliminação, dos Europeus sub-23 e juniores, que decorrem em Apeldoorn, na Holanda.

A portuguesa confirmou o favoritism­o que lhe era atribuído, sendo apenas superada pela italiana. “Preferi fazer uma corrida segura, para evitar situações de risco. Isso obrigou-me a gastar mais energia, mas foi uma opção consciente, por isso cheguei um pouco justa à disputa com a Chiara Consonni. Sabia que com ela, que é muito explosiva, teria poucas hipóteses. Tentei levá-la para a parte de cima da pista, mas ela não caiu no ‘engodo’”, explicou Maria , em declaraçõe­s à assessoria da Federação (FPC). A jovem ribatejana, de 22 anos, vai fazer mais provas neste Europeu. Hoje, ataca o pódio no scratch. “Podem esperar de mim entrega e dedicação. Vou dar o meu melhor em todas as provas, embora o objetivo principal seja o omnium”, frisou, em referência à disciplina em que competiu nos Jogos Olímpicos.

Já a júnior Beatriz Roxo estreou-se em Europeus com o sétimo lugar no scratch, sendo que Rodrigo Caixas foi 12º perseguiçã­o individual. Diogo Narciso não teve a melhor estreia como sub-23, sendo o primeiro a sair de pista na eliminação.

 ??  ?? TÁTICA. Maria Martins evitou situações de risco
TÁTICA. Maria Martins evitou situações de risco

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal