Record (Portugal)

“Sporting fez uma grande contrataçã­o”

QUIQUE FLORES TREINOU SARABIA NO GETAFE

- BRUNO FERNANDES E VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES

çPablo Sarabia ainda não chegou a Portugal, mas no Sporting já deixa muita gente a sorrir, como por exemplo... Rúben Amorim, que ao cair do pano viu a administra­ção da SAD tirar-lhe Nuno Mendes, mas dar-lhe o avançado que pediu, um jogador inteligent­e, intenso, canhoto e que pudesse fazer todas as posições do ataque, desde os apoios pelas alas – joga mais sobre a direita [ver peça ao lado] –à ação em zonas mais centrais, que neste contexto são como um falso 9. Emprestado pelo PSG por um ano sem qualquer custo associado (os franceses suportam 100% do salário, fixado nos 3,8 milhões de euros), o internacio­nal espanhol, de 29 anos, chega ao leão com bagagem de sobra, fruto de um cresciment­o na ‘cantera’ do gigante Real Madrid, da profission­alização do seu talento no Getafe, do brilho com as cores do Sevilha e a redenção na Cidade Luz, onde só não ficou dado o manancial ofensivo dos parienses: Messi, Neymar, Mbappé, Di María ou Icardi fazem sombra a mais na frente e tiraram-lhe a possibilid­ade de jogar com frequência; a decisão, foi, por isso, o Sporting, mesmo havendo a possibilid­ade ou de continuar na Ligue 1 ou de voltar ao seu país.

Exemplo chegou de Ronaldo

“SOU UM POUCO DE TUDO – ASSISTENTE, GOLEADOR OU RECUPERADO­R. SOU O QUE A EQUIPA PRECISA”, JÁ ASSUMIU

Quem o conhece – como Quique Flores, que falou em exclusivo a Record, como pode confirmar no rodapé – fala-nos de um futebolist­a inteligent­e, no campo, mas também a saber ouvir os seus treinadore­s. Confiante, estuda os seus limites ao máximo e aplica a sua condição ao esforço coletivo. “Sou um pouco de tudo – assistente, goleador ou recuperado­r –, ou seja, sou aquilo que a equipa precisa que eu seja em cada momento”, confessava, em 2019, numa entrevista ao “El País”, na qual concretiza: “Sou jogador para ir até à área, mas também de jogar nas alas e cruzar bolas.” Provada a mentalidad­e altruísta que o treinador do Sporting comprovou ter também no relvado, na análise ao seu perfil, o compromiss­o de Sarabia também encanta os responsáve­is verdes e brancos, mais ainda se lhe contarmos que Pablo cresceu a idolatrar Cristiano Ronaldo, “um exemplo de superação”, disse já em diversas ocasiões.

Forte, veloz e com poder de fogo

Tendo um centro de gravidade baixa (1,74 metros), o canhoto destaca-se, também, pela potência física e velocidade, com e sem bola, outros argumentos que deixam a cúpula para o futebol convencida que a aposta em Sarabia dificilmen­te não será ganha. O Sporting fica, no entender da estrutura, melhor servido e com maior poder de fogo.

*

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal