Record (Portugal)

MARCO CRUZ PODE SER O NOVO NUNO

O jovem tem a velocidade necessária para fazer todo o corredor e ainda para jogar como central

- JOÃO SOARES RIBEIRO

çA aposta do Sporting em Marco Cruz tem o dedo de Rúben Amorim, que vê no jovem formado no FC Porto as caracterís­ticas para vingar no Sporting no corredor esquerdo. Canhoto como o técnico prefere, o jogador também é polivalent­e, outra qualidade muito apreciada em Alvalade. Marco Cruz é lateral de raiz mas tem vindo a ser testado em várias posições, um padrão que é habitualme­nte seguido pelos dragões de forma a avaliarem a posição em que os jovens poderão ser mais produtivos antes de chegarem às

RÚBEN AMORIM VÊ NO JOVEM REFORÇO POTENCIAL PARA CHEGAR À EQUIPA PRINCIPAL A MÉDIO PRAZO

equipas profission­ais. No caso do canhoto, dada a sua boa técnica individual, começou a ser utilizado como médio-interior esquerdo, posição onde cumpriu os objetivos pois chega bem à área, mas não alcançou o mesmo rendimento quando jogava encostado ao corredor e tinha mais possibilid­ades de explorar a velocidade. São exatamente estas caracterís­ticas que os leões querem explorar na Academia, pois nas observaçõe­s que realizaram, detetaram a qualidade suficiente para ser um sucessor de Nuno Mendes... a médio prazo. Aliás, o inesperado reforço tem caracterís­ticas similares às de Gonçalo Esteves que chegou a Alcochete no início da época. O camisola 87 já se treina no plantel principal e, muito provavelme­nte, terá a hipótese de se estrear na equipa principal em breve.

Um problema de altura

Marco Cruz encaixa que nem uma luva no esquema tático de Amorim, e convém assinalar que também poderá ser o central esquerdo. No FC Porto, o jovem chegou a equacionad­o para a posição, mas com uma altura de 1,78 m, aos 17 anos, foi considerad­o baixo para o lugar. Resta saber se esta solução será explorada pelos leões.

*

 ??  ?? APOSTA. Marco Cruz trocou o FC Porto pelo Sporting
APOSTA. Marco Cruz trocou o FC Porto pelo Sporting

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal