Record (Portugal)

As razões da felicidade de Mou

- Eládio Paramés

çJosé Mourinho está feliz na Roma. E porquê? Por ser um clube de um país onde já tinha sido feliz? Sim, mas há também razões que levam a que esteja ‘renovado’, ao contrário do que aconteceu na sua última passagem por Londres. Fabio Paratici fez no Tottenham tudo o que Mourinho queria e não queria: ‘limpou’ o balneário com as saídas de Aurier, Sissoko, Alderweire­ld, Hart. Dele e Winks não os acompanhar­am por serem ingleses. Vendeu Lamela, comprou um lateral-direito, um central e um ala, fazendo regressar Skipp. Ou

A ROMA DEU A MOURINHO UM GRANDE DIRETOR, TIAGO PINTO

seja, Paratici fez o trabalho que antes o senhor Daniel Levy não fez.

Paratici trouxe a cultura da Juventus e o pragmatism­o de um bom treinador, Nuno Espírito Santo, que colocou a equipa a defender bem e a quem basta um golinho para arrecadar três pontos. Recordo um WBA-Tottenham da época passada, que acabou com 1-0 a favor dos spurs. O Tottenham subia a primeiro, mas Levy teve a desfaçatez de dizer a Mourinho que preferia ver a equipa a jogar ao ataque mesmo perdendo do que estar em primeiro lugar na Premier. Como poderia Mourinho estar feliz? Hoje, Paratici manda, NES treina e Levy está de bico fechado.

Na Roma, deram-lhe um grande diretor, Tiago Pinto, que limpou a casa, não vendeu ninguém, mas poupou muito dinheiro. Deu o possível a Mourinho, que tem mais condições para fazer um trabalho que dará resultados num futuro não muito longínquo. Percebe-se porque razão Mou está feliz!

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal