Record (Portugal)

Jornada com mais amarelos na última década da 1ª Liga

- NÚMEROSDAL­IGA Miguel Amaro

çE à 4ª jornada do campeonato, os árbitros ficaram com a mão leve para sacar dos cartões! Na última ronda da Liga Bwin, o amarelo foi mostrado 70 vezes nos nove jogos, tornando esta na jornada recorde da última década no escalão principal do futebol português (ver quadro).

Estranhame­nte,onúmerodef­altascomet­idas

pelos 18 clubes nem levava a pensar numa quantidade tão elevada de cartões. Nos nove encontros foram assinalada­s 275 infrações, tantas como na 2.ª jornada, apenas menos uma do que na 3.ª e menos 16 faltas do que na 1.ª. Ou seja, quando foram assinalada­s menos faltas, mostraram-se mais cartões. Sendo assim, ou as infrações foram mais graves ou os árbitros ficaram menos tolerantes no último fim-de-semana.

Paraestenú­merorecord­ede amarelos

todos os clubes contribuír­am e nenhum se ‘contentou’ apenas com uma cartolina. O mínimo foram duas, vistas por três equipas: Benfica, Sp. Braga e Portimonen­se.

No lado oposto, com mais amarelos na última ronda, os dois primeiros jogaram entre eles: Estoril, 7 amarelos, Marítimo 6. Esses números tornaram o duelo disputado na Amoreira (2-1 para os canarinhos) no mais colorido da ronda, com 13 cartões. Já o Benfica-Tondela, que as águias venceram

A 4ª RONDA DO CAMPEONATO FOI A QUE TEVE MENOS FALTAS ASSINALADA­S (275, COMO NA 2ª) MAS MAIS CARTÕES EXIBIDOS

(2-1) com um golo já perto do final foi o encontro mais correto: teve apenas cinco amarelos.

Emtermos deacumulad­onas primeiras rondas

da Liga Bwin, a equipa mais amarelada é o Marítimo, com 18 – média de 4,5 por jogo. Segue-se o Moreirense, com 16, e V. Guimarães e Estoril fecham o pódio, com 15 cada. Já as equipas mais bem comportada­s são o FC Porto e o Arouca, com apenas oito amarelos e o Benfica, com nove.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal