Record (Portugal)

SELEÇÃO DEU LUTA

Portugal perde na estreia frente à campeã do Mundo mas deixa boas indicações para o futuro

- DIOGO JESUS

çNa estreia da fase final do Europeu, Portugal ‘só’ tinha pela frente a bicampeã mundial Polónia. Era, portanto, uma missão muito difícil para a Seleção Nacional que, apesar da derrota por 3-1, deu luta em certos momentos à poderosa formação que jogou em casa e que contou com seis mil adeptos em euforia no seu apoio. O set ganho e, sobretudo, a imagem positiva deixada na estreia abre boas expetativa­s para as aspirações lusas, que voltam hoje a jogar, com a Bélgica. “No geral, Portugal respondeu bem nos momentos mais críticos. Faltou um pouco de consistênc­ia, mas não nos podemos esquecer que estamos a falar da campeã do mundo. Mas foi positivo e não foi por termos ganho um set. Mostrámos durante os sets que fomos buscar ali uma ou outra situação que nos dá indicação que é possível”, analisou o selecionad­or Hugo Silva, que hoje terá os belgas pela frente: “É uma seleção que apostou forte na preparação e eu, em oito anos de seleção, não me recordo de lhes ganhar”. Na estreia de ontem, Portugal entrou mal e perdeu o primeiro parcial por 25-16 mas deu uma boa resposta no segundo, que venceu por 25-22. Seria incapaz de contrariar o ascendente da seleção polaca, que triunfou nos seguintes por 25-16 e 25-19.

“JOGAR NESTE AMBIENTE NÃO É FÁCIL E ELES TIVERAM QUE SUAR PARA NOS GANHAR”, DISSE O CAPITÃO ALEXANDRE FERREIRA

Surpresa para o aniversari­ante

“Jogámos, na minha opinião, contra a melhor equipa do mundo da atualidade. É uma potência e penso que aqui está o futuro campeão europeu. Foi uma entrada complicada, um pavilhão com muitas pessoas, um ambiente que não estamos habituados. Para jogar ao mais alto nível temos que ser consistent­es”, referiu Hugo Gaspar, que fez ontem 39 anos e foi surpreendi­do com os os ‘parabéns’ cantados pelos adeptos após o encontro.

Já o capitão Alexandre Ferreira, que se destacou com 15 pontos, realçou a exibição lusa: “O balanço é positivo. Jogar neste ambiente não é fácil e eles tiveram que suar para nos ganhar. Estamos no bom caminho, estou bastante contente”.

*

 ??  ?? COMPETIVID­ADE. Equipa lusa lutou com todas as suas forças e foi recompensa­da com a conquista de um set
COMPETIVID­ADE. Equipa lusa lutou com todas as suas forças e foi recompensa­da com a conquista de um set
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal