Record (Portugal)

VOO DE LÓPEZ NA NEVE

Colombiano brilha na etapa rainha mas Roglic mantém as distâncias para os principais rivais

- DIOGO JESUS* COM D.P.

A Vuelta aproxima-se cada vez mais do final, com a etapa rainha a não defraudar as expetativa­s, sobretudo após a entrada na última contagem de montanha, a cerca de 15 km da meta. Aí, os ciclistas enfrentara­m, além da neve, uma subida tão acentuada – com rampas entre os 10% e os 15% – que só mesmo um ‘Superman’ conseguiri­a fazer a diferença e chegar isolado ao topo.

Miguel Ángel López fez jus à sua alcunha e voou para a vitória no Altu d’El Gamoniteir­u, deixando até Primoz Roglic esloveno que já conquistou três etapas nesta edição e manteve a camisola de líder - para trás. Se as dificuldad­es conhecidas da etapa já seriam o bastante para valorizar a vitória, esta conseguiu ser ainda mais especial: López ganhou pela terceira vez na carreira na Vuelta e ajudou a sua Movistar a alcançar a tão desejada primeira vitória nesta edição.

Mas apesar desta grande exibição na etapa rainha, a missão de López de chegar ao topo da geral, apesar de não ser impossível, ainda é um cenário ainda algo distante, e o ‘Superman’ prefere manter os pés bem assentes no chão: “Tudo pode acontecer, mas é difícil. O objetivo é o pódio”. E é realmente complicado. Isto porque o Roglic chegou logo atrás de López, a 14 segundos de diferença, mantendo uma confortáve­l vantagem na liderança. O esloveno da Jumbo, que procura conquistar a terceira Vuelta consecutiv­a, tem 2.30 minutos de vantagem para Enric Mas (2º) e 2.53 para López (3º). Só faltam três etapas...

*

 ??  ?? ATAQUE. ‘Superman’ deixa Roglic, Kuss e Mas para trás
ATAQUE. ‘Superman’ deixa Roglic, Kuss e Mas para trás

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal