Record (Portugal)

Eleições vão passar a ter regulament­o

-

As eleições do Benfica de 9 de outubro irão contar com um novo regulament­o eleitoral. A garantia é dada a Record pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral. “A Direção está a trabalhar no novo documento e será uma realidade já nestas eleições”, revela António Pires de Andrade.

O movimento ‘Servir o Benfica’, que integra os três subscritor­es da Assembleia Geral Extraordin­ária de 17 de setembro, emitiu ontem um comunicado, onde garante que “deverá ser de imediato corrigida a ordem de trabalhos” da reunião magna. Com a mudança desta, o regulament­o eleitoral deixará de ser votado, como é vontade do ‘Servir o Benfica’, e apenas “discutido e apreciado”. Ora, sobre o tema, Pires de Andrade explica que “há assuntos que não podem vir a ser votados dessa forma, como é o caso do regulament­o eleitoral”. “É uma competênci­a da Direção”, sublinha, citando a alínea ‘O’ do artigo 60º dos estatutos do clube. “Não podemos esconder que há coisas muito positivas no regulament­o do grupo de sócios, que estará no site do Benfica para promover a discussão do mesmo entre os benfiquist­as”, acrescento­u.

BTV ativa e recontagem dia 10

O presidente da Mesa da Assembleia Geral deseja uma “forte afluência” nas próximas eleições, esperando que exista mais do que uma lista, com a promessa de envolver os órgãos de comunicaçã­o das águias. “A BTV, o jornal ‘O Benfica’ e o site vão estar à disposição dos candidatos”, promete António Pires de Andrade, sucessor de Rui Pereira no cargo. O porta-voz dos sócios no clube voltou a afirmar que os “meios informátic­os são seguros” e que não é contra o voto físico. “Gostaria que ele fosse contado logo a 10 de outubro, um dia depois, que até é um domingo”, reitera Pires de Andrade, apelando a que haja “um maior número de casas onde se possa votar”.

*

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal