Record (Portugal)

TERROR EM MOSCAVIDE

TIROS CAUSAM UM FERIDO EM AJUSTE DE CONTAS

-

TREINADOR-ADJUNTO DO POVOENSE TEVE DE SER HOSPITALIZ­ADO

As equipas principais do Olivais e Moscavide e do Povoense, da I Divisão Distrital da AF de Lisboa, disputaram anteontem no Estádio Alfredo Marques Augusto um jogo de pré-época, que foi interrompi­do subitament­e por tiros. Instalou-se a confusão no terreno, com o incidente a ter origem na zona dos balneários, onde a formação sub-19 do clube da casa foi atacada por um grupo armado.

Os juniores do Olivais e Moscavide tinham finalizado um treino, após o qual teve início o desafio acima referido. Instantes depois, um grupo entrou pelas instalaçõe­s e abordou os atletas da equipa sub-19 para um alegado ajuste de contas. Confrontad­os com a situação, os jovens futebolist­as fugiram para dentro das quatro linhas, onde decorria o desafio. No meio da perseguiçã­o, um dos invasores puxou de uma arma de fogo e disparou dois tiros, ferindo Pedro Augusto, elemento da equipa técnica do Povoense. Record falou com várias testemunha­s, as quais, sob anonimato, relataram os momentos vividos. “O Pedro Augusto, treinador-adjunto, foi atingido na perna. Foi transporta­do de

“FORAM MOMENTOS DE AFLIÇÃO E ESTUPEFAÇíO. FOI UM PÂNICO AUTÊNTICO”, REVELOU FONTE ANÓNIMA

ambulância e hospitaliz­ado, mas felizmente já está bem e em casa”, revelou um elemento da equipa do Povoense, que adicionou: “Dentro do azar foi um momento de sorte.” Outra fonte pertencent­e à equipa visitante, descreveu-nos o que presenciou. “Foram momentos de aflição, surpresa e ficámos estupefact­os. Foi um pânico autêntico e ainda custa acreditar que isto realmente aconteceu. Pareceu uma cena de filme impensável acontecer na vida real”, explicou. Uma outra pessoa que assistia ao jogo na bancada relatou que “nem os jogadores perceberam o que se estava a passar”. O encontro não foi retomado, sendo que o INEM e a polícia foram chamados ao local. Porém, o grupo de atiradores já tinha fugido quando as autoridade­s chegaram.

*

 ??  ?? FERIDO. Pedro Augusto é adjunto do Povoense e foi baleado numa perna
FERIDO. Pedro Augusto é adjunto do Povoense e foi baleado numa perna
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal