Record (Portugal)

“O Nuno e o TT foram avisar-me aos gritos”

-

çO que sentiu quando ouviu o seu nome anunciado por Fernando Santos e viu a sua fotografia na lista de convocados para a Seleção Nacional?

GI – Foi um enorme orgulho para mim. Chegar à Seleção A do nosso país é um sonho para qualquer jogador. Senti-me privilegia­do. Acompanhou a convocatór­ia na Academia?

GI – Estava aqui na Academia, sim. Eu por acaso estava no quarto à hora que foram anunciados os

convocados. Nem estava a acompanhar naquele momento. O Nuno Mendes e o Tiago Tomás é que foram avisar-me (risos). Eles viram antes de mim e foram lá ao quarto dizer-me aos gritos (risos)! Foram os primeiros a dar-me os parabéns. +Já se tinha falado da possibilid­ade de ir ao Europeu sub-21 e até ao Euro’2020. Apesar de tudo, esperava que a convocatór­ia chegasse neste momento ou foi de certa forma apanhado de surpresa?

GI – Fui apanhado de surpresa. Não estava à espera porque estava convencido que ia aos sub-21. Era o que eu pensava que ia acontecer. +Passada a emoção da convocatór­ia, o Sporting jogou com o Famalicão. Quando é que percebeu que podia não estar em condições de ir à Seleção?

GI – Foi logo no final do jogo em

Famalicão. Senti uma picada na coxa (esquerda) e, quando o jogo acabou, avisei de imediato o departamen­to médico. A partir daí estive sempre sob observação, foram vendo como evoluía. Depois, apresentei-me na Seleção Nacional, fui observado pelos médicos da FPF e foi quando percebemos que, infelizmen­te, não ia dar para ficar. +Na Cidade do Futebol, esteve com os restantes jogadores?

GI – Vi-os praticamen­te a todos. +E falou com o selecionad­or?

GI – Sim, também falei com ele. Ele só me disse para eu recuperar bem e aconselhou-me a continuar a trabalhar porque, no futuro, pode haver mais oportunida­des como esta. +A pausa de outubro está já aí e vamos entrar num ciclo de dois jogos por semana, com campeonato e Liga dos Campeões. Acredita que pode ter de facto essa oportunida­de?

GI – A única coisa que eu posso garantir é que vou dar o meu máximo para que isso aconteça. Todos os jogadores trabalham para chegar à Seleção e cabe aos selecionad­ores decidirem o melhor momento. Sei que se estiver bem no clube, vou estar mais perto de chegar à Seleção. +Espera que aconteça...

GI – Isso esperam todos. Ser convocado para a Seleção é algo que todos os jogadores esperam. +Ainda sonhou ir ao Europeu, sendo titular no clube campeão?

GI – Portugal tem excelentes centrais, com muito valor e grande experiênci­a. Sei que tenho de continuar a trabalhar para um dia poder voltar a ser chamado. +E ficou triste por não ter estado no Europeu sub-21?

GI – Respeito sempre as decisões dos treinadore­s. Nós, jogadores, temos de nos focar no trabalho e em dar o nosso melhor para merecer a convocatór­ia.

*

“FUI APANHADO DE SURPRESA [PELA CONVOCATÓR­IA PARA A SELEÇÃO NACIONAL]. ESTAVA CONVENCIDO QUE IA AOS SUB-21”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal