Record (Portugal)

PAULETA TESTA POSITIVO À COVID

Tiago Brito, que dividia quarto com o ala, não está infetado, mas entrou em isolamento

- PEDRO FILIPE PINTO

A apenas 10 dias da estreia no Campeonato do Mundo de futsal, a Covid-19 atacou a Seleção Nacional. A Federação Portuguesa de Futebol anunciou que Pauleta testou positivo e que, por isso, ficará de fora das opções de Jorge Braz até que “a situação clínica esteja normalizad­a e a Direção Geral de Saúde autorize” o regresso. O ala, de 27 anos, apresenta sintomas ligeiros. Apesar de o jogador do Sporting ser o único infetado entre os 16 convocados, Tiago Brito também vai cumprir um período de isolamento. O ala que trocou o Benfica pelo Sp. Braga neste verão dividia quarto com Pauleta e, mesmo tendo apresentad­o um teste negativo, tem de ser afastado dos trabalhos de grupo da

equipa das quinas. Contudo, Tiago Brito vai cumprir um plano de treino individual­izado e voltará a estar às ordens do selecionad­or quando tiver luz verde por parte da Direção Geral de Saúde. Na mesma nota, a FPF esclarece que, desde que se concentrou em Rio Maior, a 8 de agosto, “toda a comitiva tem feito testes regulares à Covid-19”. A equipa das quinas viaja para a Lituânia na próxima quinta-feira, dia 9, mas Pauleta e Tiago Brito apenas se vão juntar ao restante grupo posteriorm­ente.

Vitória frente ao Paraguai

Posto isto, Pauleta, Brito e Paçó ficaram de fora de mais um teste, desta feita frente ao Paraguai, partida que Portugal venceu por 2-1. A equipa das quinas entrou a ganhar com um golo de Zicky (6’), mas Mareco empatou logo depois (7’). Afonso Jesus fez o golo da vitória aos 11’. Estas duas seleções voltam a enfrentar-se hoje, às 19 horas.

*

 ??  ?? INFETADO. Pauleta (n.º 15) está fora das opções
INFETADO. Pauleta (n.º 15) está fora das opções

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal