Record (Portugal)

Otávio e outras versões lusas

- Filipe Alexandre Dias Editor Executivo

Se pudéssemos retirar uma só nota principal deste desafio qual seria?

Fácil. Responde por um nome e joga no meio-campo: Otávio. O médio do FC Porto protagoniz­ou uma estreia para mais tarde recordar com a camisola da Seleção Nacional. O jogador natural do Brasil entrou de uma forma natural, descomplex­ada e ainda faturou de cabeça. É claramente uma mais-valia e um jogador que pode oferecer coisas diferentes a Fernando Santos.

Foi mais um jogo descolorid­o de Portugal?

De certo modo, sim. Novamente Portugal a conceder golos – são nove nos últimos cinco jogos – e ontem a turma nacional soçobrou no passe, expondo-se com isso. A equipa sentiu desnecessá­rios calafrios quando o desafio ainda registava um nulo e o Qatar chegou mesmo a acertar uma bola no ferro. Este jogo não era aliciante – nem sequer era desejado -, mas as oportunida­des devem ser justificad­as e vários momentos houve no encontro em que Portugal facilitou... e sofrer um golo a jogar com mais uma unidade, perante uma oposição de nível inferior, tem de dar que pensar.

O que se leva deste desafio para o Azerbaijão?

Este encontro serviu para testar um onze diferente, observar os menos utilizados e o engenheiro ainda aproveitou para usar um sistema tático diferente, desenhando o coletivo em 4x4x2, com a zona intermédia a ter um elemento mais três no apoio ao duo avançado. Foi um ensaio para testar outras versões.

*

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal