Record (Portugal)

“Será dos melhores dos últimos anos”

-

Pedro Correia, ‘Ró-Ró’ como alcunha no futebol, nasceu em Portugal e vive no Qatar desde 2010. Já passou mais de uma década, mas o defesa com passagem pela formação do Benfica quer prolongar a estadia, não se arrependen­do da decisão de se naturaliza­r – joga na seleção qatari desde 2016

– e acredita no sucesso do Mundial, apesar de todas as dúvidas e polémicas. “É um país seguro para mim e para a minha família. Quem vier a Doha vê que é uma cidade acolhedora. Os qataris colocam-te à vontade e as pessoas adaptam-se. Vivo com a minha esposa, o meu filho de quatro anos e vou ser pai novamente. Estou no Qatar há quase 12 anos e quero continuar”, faz questão de salientar em declaraçõe­s a Record.

O português tem vivido por dentro a evolução do futebol qatari e assegura que o Campeonato do Mundo do próximo ano promete destacar-se. “O entusiasmo dos habitantes do Qatar existe desde que o país foi escolhido como organizado­r do Mundial. Há uma ansiedade de todos para que chegue o momento. Estão a ser construído­s grandes estádios e outras infraestru­turas. Por isso, acredito que será um dos melhores Mundiais dos últimos anos e uma experiênci­a inesquecív­el para os jogadores e para os adeptos que vão assistir”, antevê o defesa de 31 anos que alinha no Al Sadd – como sénior, passou pelo Farense e pelo Aljustrele­nse, rumando depois ao Al-Ahli Doha, onde esteve cinco épocas antes de chegar ao atual clube.

Nova mentalidad­e

Quem também está no Qatar é o treinador português Rui Capela, que destaca igualmente a existência uma maior abertura por parte da população qatari em relação a pessoas de fora do país. Isto perspectiv­ando já a chegada dos muitos estrangeir­os que esperam para assistir ao Mundial, no inverno de 2022. “A mentalidad­e é diferente. Dou um exemplo: quando cheguei, era necessária autorizaçã­o do clube para sair do país. Isso foi abolido”, salienta. O entusiasmo qatari torna-se ainda evidente no facto de o Comité Organizado­r ter recebido um total de 371 mil candidatur­as aos lugares de voluntário­s durante a prova. Um programa que pretende recrutar e preparar ‘apenas’ 20 mil elementos para ajudar ao desenrolar da competição do próximo ano, dentro e fora dos estádios.

“HÁ UMA ANSIEDADE DE TODOS PARA QUE CHEGUE O MOMENTO”, ADMITE O DEFESA DE ORIGEM PORTUGUESA

 ??  ?? FELIZ. Pedro Correia está no Qatar desde 2010
FELIZ. Pedro Correia está no Qatar desde 2010

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal