Record (Portugal)

A preparação do acaso

- Gaspar Ferreira Ordem dos Psicólogos Portuguese­s

Cristiano voltou a fazer história tornando-se no jogador com mais golos marcados por uma seleção nacional. Ao bisar contra a equipa irlandesa atingiu o seu 111.º golo e ficou demonstrad­o, mais uma vez, porque é que a equipa portuguesa é reconhecid­a como uma das seleções mais competitiv­as do mundo.

O estatuto da Seleção foi conquistad­o com o trabalho de várias gerações de dirigentes e desportist­as e assenta nos resultados de excelência que sistematic­amente alcança, o que se reflete na imagem desportiva do país, e na perceção de competênci­a dos profission­ais de futebol portuguese­s.

O êxito da Seleção não é um acaso, resulta de um edifício

ESTATUTO DA SELEÇÃO FOI CONQUISTAD­O COM O TRABALHO DE VÁRIAS GERAÇÕES

que tem os seus alicerces num enquadrame­nto legal desportivo que estimula a prática e a competição do futebol, e numa estrutura federativa eficiente que favorece o recrutamen­to e seleção de treinadore­s e atletas pelo seu mérito, ao mesmo tempo que investe e beneficia de um sistema de avaliação e de formação inicial e contínua de todos os seus integrante­s.

Aproveito a oportunida­de para felicitar todos os meus colegas que celebraram ontem o Dia Nacional do Psicólogo (Resolução 146/2018 da AR). O reconhecim­ento dos psicólogos não é fruto do acaso e está, também ele, assente no enquadrame­nto legal da atividade, numa estrutura de regulação profission­al (OPP) influente e responsáve­l, e nos resultados que os psicólogos apresentam diariament­e nas empresas, nas escolas, nos hospitais e nos clubes.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal