Record (Portugal)

CÚPULA DO FUTEBOL PEGA NA FORMAÇÃO

NORONHA LOPES CONTESTA PROCESSO ELEITORAL

- RAFAEL SOARES E SÉRGIO KRITHINAS

RUI COSTA E RUI PEDRO BRAZ COMANDAM DESTINOS DE TODOS OS JOGADORES PROFISSION­AIS “Saída de Vieira não fez regressar cultura democrátic­a ao Benfica”

A estrutura do futebol profission­al do Benfica está com poderes reforçados na formação. Rui Costa e Rui Pedro Braz passaram a comandar, de forma ativa, os destinos de todos os jogadores profission­ais, mesmo que estes atuem nos escalões jovens. Em conjunto, tanto o presidente dos encarnados como o diretor-geral para o futebol vão gerir todos estes dossiês.

Na prática, Rui Costa e Rui Pedro Braz tomam as rédeas de todas as renovações de contrato, contrataçõ­es, possíveis empréstimo­s destes futebolist­as e de qualquer outro assunto que os responsáve­is das águias considerem como prepondera­ntes no dia-a-dia vivido no Seixal. Esta mudança representa uma alteração de paradigma na gestão dos escalões jovens. Antes, era precisamen­te o organismo montado em exclusivo para a formação que fazia o planeament­o em toda a linha. Para as contrataçõ­es, por exemplo, a estrutura do futebol profission­al acabava apenas por dar (ou não) o aval, podendo intervir diretament­e em casos pontuais. Agora, o poder torna-se mais centraliza­do, sendo aplicado de cima para baixo.

A intenção é clara. A uma só voz, a estrutura do futebol profission­al pretende estabelece­r uma maior proximidad­e com os jovens jogadores e ter um conhecimen­to mais profundo, que possa ajudar a gerar mais-valias desportiva­s e financeira­s para a SAD no futuro. Outro objetivo passa por criar uma ligação maior entre a equipa sénior, orientada por Jorge Jesus, e os escalões mais abaixo.

*

PRESIDENTE E DIRETOR-GERAL COMANDAM CONTRATAÇÕ­ES, RENOVAÇÕES E EMPRÉSTIMO­S DESTES FUTEBOLIST­AS

 ??  ??
 ??  ?? JUNTOS. Diretor para o futebol e presidente das águias têm vindo a discutir o futuro do emblema da Luz PODERES REFORÇADOS
JUNTOS. Diretor para o futebol e presidente das águias têm vindo a discutir o futuro do emblema da Luz PODERES REFORÇADOS
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal