Record (Portugal)

BENFICA FACILITA SAÍDA EM DEFINITIVO

Ao contrário da última época, empréstimo­s incluem cláusulas de opção de compra

- VALTER MARQUES

çA direção benfiquist­a mudou a política de empréstimo­s para os jovens formados no clube da Luz que não entram nos planos de Jorge Jesus. Ao contrário do que aconteceu no último verão, quando Florentino, Jota e Tomás Tavares foram emprestado­s sem cláusula de opção de compra, agora, os mesmos jogadores viram os contratos de cedência contemplar­em a possibilid­ade de serem comprados pelos clubes que irão representa­r na presente temporada. Com esta cedência, ficaram com a porta aberta para uma saída em definitivo. Record sabe que tal era algo defendido pelos próprios jogadores, pois consideram que, desta forma, há maiores probabilid­ades de serem utilizados com maior regularida­de. Ao não existir a possibilid­ade de ficarem no clube a que forem cedidos, é menos provável que haja uma aposta efetiva nos seus serviços e sejam apenas uma alternativ­a de recurso para os jogadores da ‘casa’. Além disso, sabendo que dificilmen­te serão apostas na Luz, o nosso jornal sabe que houve quem defendesse já a saída em definitivo na última janela de transferên­cias.

Tal não aconteceu, mas agora, Tomás Tavares, que foi cedido ao Basileia, pode sair em definitivo a troco de cinco milhões de euros, Jota que irá representa­r o Celtic, pode ser comprado por 7,5 milhões no final do empréstimo, e Florentino, que rumou ao Getafe, pode sair por 10 milhões. Em todos os casos, o Benfica irá manter 50 por cento do passe dos jogadores que efetuaram a formação de águia ao peito.

Em baixa

É preciso salientar que qualquer um dos valores pelos quais os jogadores poderão sair é muito inferior ao da cláusula de rescisão com que foram blindados, na última renovação de contrato. Por exemplo, quando Florentino prolongou o vínculo com o Benfica ficou amarrado com uma cláusula de 120 milhões de euros. Já Jota e Tomás Tavares só deveriam sair a troco de 88 milhões de euros.

*

OS TRÊS PODEM VIR A SAIR POR UM VALOR MUITO INFERIOR ÀQUELE COM QUE FORAM BLINDADOS QUANDO RENOVARAM CONTRATO

 ??  ?? CEDIDO. Tomás pode não voltar
CEDIDO. Tomás pode não voltar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal