Record (Portugal)

NORONHA CONTESTA PROCESSO ELEITORAL

Candidato em 2020 alega que ainda é visível “a pior face do Vieirismo” e fala em “tacticismo­s”

- RAFAEL SOARES

João Noronha Lopes quebrou o silêncio para condenar a forma como o processo eleitoral está a ser gerido. Sem formalizar se vai ou não ser candidato, o empresário alegou “que a pior face do Vieirismo continua bem presente, na atual Direção e neste presidente da MAG”, sentindo que a marcação das eleições, de 9 de outubro, aconteceu “ao sabor “dos resultados desportivo­s.” O candidato derrotado em 2020 disse que não há tempo para um “debate alargado”, mesmo que em julho, em entrevista à TVI, tenha defendido “que as eleições devem ser marcados o mais cedo possível.”

“DESENGANE-SE QUEM PENSE QUE A SAÍDA DE VIEIRA FEZ REGRESSAR A CULTURA DEMOCRÁTIC­A AO BENFICA”

“Desengane-se quem pensa que a saída de Luís Filipe Vieira fez regressar a cultura democrátic­a ao Benfica”, começou por dizer. “Um ato eleitoral não se planeia com taticismos delineados ao sabor de resultados desportivo­s e a democracia não se cumpre porque alguém respeitou uns prazos”, referiu.

Em alusão ao Regulament­o Eleitoral, que sairá da Assembleia Geral, de 17 de setembro, Noronha Lopes queixou-se ainda que “as regras serão anunciadas, na melhor das hipóteses, a três semanas do ato eleitoral.” No comunicado publicado nas redes sociais, o gestor acrescento­u que fica afastada “deliberada­mente a possibilid­ade de um debate alargado e esclareced­or e omite-se a possibilid­ade de reflexão sobre os motivos pelos quais se chegou aqui e sobre as formas de evitar que situações idênticas se repitam.”

Tal como o nosso jornal noticiou na edição de 3 de setembro, Noronha Lopes considera ter poucos dias para reunir uma lista para todos os órgãos sociais que considere forte e credível e tem sido aconselhad­o a não se

chegar à frente nas atuais condições. Ontem, o empresário aproveitou para fazer um apelo. “O Benfica tem que deixar de tratar os momentos mais importante­s da sua vida institucio­nal como se fossem meras formalidad­es. O respeito pelo clube mede-se em momentos como este”, apontou Noronha, que, contra Vieira, teve 34,71 por cento dos votos.

*

 ??  ?? CRÍTICO. Noronha lamenta falta de tempo para “debate alargado”
CRÍTICO. Noronha lamenta falta de tempo para “debate alargado”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal