Record (Portugal)

QUATRO VEZES NÃO

Guarda-redes recusou sair para o Farense em janeiro. Agora rejeitou Paços, Gil e Santa Clara

- VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES

Com os mercados da Rússia e da Turquia abertos, o Sporting não desiste de tentar colocar Renan Ribeiro, guarda-redes que tem mais duas épocas de contrato com os leões (e um salário bruto anual de 1,2 M€). Fora dos planos de Rúben Amorim e sem qualquer jogo oficial desde dezembro de 2019, Renan recusou nos últimos meses quatro oportunida­des de voltar à atividade em Portugal, sabe Record, com o Sporting a suportar quase na íntegra o seu vencimento. O primeiro ‘não’ do brasileiro remonta a janeiro, quando Jorge Costa procurava uma solução para a baliza do Farense e acabou por contratar Beto... depois de

Renan ter fechado a porta, que lhe teria permitido competir durante três meses. Segundo as informaçõe­s recolhidas pelo nosso jornal, o emblema algarvio pagaria 5 mil euros do ordenado e o restante seria garantido pela SAD leonina que nunca equacionou pedir uma redução salarial. Foram estas, de resto, as condições discutidas já no verão, quando Gil Vicente, P.

Ferreira e Santa Clara pediram o empréstimo do guardião, com o Sporting a mostrar abertura nesse sentido. Nenhum dos convites foi aceite. No caso dos gilistas, a ideia era encontrar alternativ­a a Kritciuk, transferid­o para o Zenit. Renan, apurou Record, rejeitou a hipótese de ser emprestado em Portugal, alegando que preferia ficar no Sporting.

*

 ??  ?? PASSADO. Renan foi expulso no seu último jogo oficial, a 12 de dezembro de 2019, com o LASK Linz
PASSADO. Renan foi expulso no seu último jogo oficial, a 12 de dezembro de 2019, com o LASK Linz

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal