Record (Portugal)

ANDRÉ HORTA PEGA NA BATUTA

Tem vindo a destacar-se na equipa no processo ofensivo e é dos melhores da Liga no passe

- ANDRÉ GONÇALVES

André Horta tem vindo a aproveitar a saída de Fransérgio para cimentar o seu lugar no onze de Carlos Carvalhal e assumindo um papel importante no processo ofensivo do Sp. Braga. O camisola 10 – herdou-a de Nico Gaitán – pegou na batuta e isso tem sido visível na forma como tem conduzido a equipa para a frente.

É no passe que o mais novo dos irmãos Horta mais se tem destacado, bastando perceber que, olhando aos jogadores com

O plantel de Carlos Carvalhal dá, hoje, início à preparação da visita ao P. Ferreira, no encontro que irá abrir a 5.ª jornada da Liga NOS e que antecede o arranque da campanha europeia.

mais de 200 minutos somados na Liga Bwin, é o médio com maior eficácia no passe, com uma escassa vantagem sobre o portista Bruno Costa. Um registo assinaláve­l atendendo à sua função e à pressão exercida pelos adversário­s e que tem culminado, não raras vezes, em jogadas de perigo.

Aliás, André Horta foi titular apenas nas duas últimas jornadas (foi suplente utilizado no primeiro par de jogos da Liga), mas já se destaca entre os mais rematadore­s da equipa, onde é o 5º com mais disparos, e os que mais chances criam. Aqui apenas o irmão Ricardo e ainda Galeno levam vantagem. Estes predicados foram visíveis na forma como se exibiu diante do V. Guimarães, onde foi o melhor em campo, sendo que no particular em Villarreal também teve um papel importante: cumpriu a 1ª parte e foi ele que recuperou a posse e iniciou a jogada do segundo golo dos minhotos. O recém-chegado Chiquinho pode vir a ser um rival direto na luta pelo onze, mas André Horta continua a agradar a Carlos Carvalhal e parece, para já, levar vantagem.

*

 ??  ?? FIRME. André Horta ganha espaço no onze minhoto
FIRME. André Horta ganha espaço no onze minhoto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal