Record (Portugal)

TAÇA FICA EM BRAGA

Depois das conquistas no futebol masculino e feminino, o Sp. Braga fecha época de sonho

- NUNO MIGUEL FERREIRA Nada a registar

çO Sp. Braga conquistou ontem a Taça de Portugal de futebol de praia ao bater na final a Casa do Benfica de Loures, por 7-2, numa competição que decorreu na Nazaré. No estádio do Viveiro Jordan Santos, os arsenalist­as – que já tinham conquistad­o nesta época o sexto título da Divisão de Elite – mantiveram na sua posse o título, já depois de terem conquistad­o a primeira edição da prova, em 2019.

Os minhotos entraram bastante fortes na partida de forma a resolver cedo a questão, tendo fechado o primeiro período com uma confortáve­l vantagem (5-0) graças ao bis de Lucão e aos golos de Bruno Torres, Jordan Santos e Bê Martins. O segundo período foi mais tranquilo e disputado a ritmo um pouco mais lento, registando-se apenas um golo e para o Sp. Braga (Léo Martins converteu um livre direto). Nos últimos 12 minutos de jogo, a Casa do Benfica de Loures reduziu através de Luís Vaz logo no pontapé de saída, mas Fábio Costa respondeu antes de o mesmo Luís Vaz bisar e fechar as contas do encontro.

Salvador enaltece triplete

O presidente dos minhotos, António Salvador, mostrou-se radiante. “Este título tem um sabor especial porque faz com que o Sp. Braga seja em 2020/21 o vencedor desta competição em três modalidade­s distintas: futebol masculino, futebol feminino e, agora, futebol de praia. Sem dúvida, uma época que ficará na nossa memória e terá um espaço especial no nosso museu”, frisou, acrescenta­ndo: “Nunca é demais recordar a importânci­a do nosso treinador e capitão, Bruno Torres. Soube unir o grupo e encaminhá-lo para os títulos.”

*

 ??  ?? FESTA. Minhotos continuam a ser a única equipa a conquistar o troféu
FESTA. Minhotos continuam a ser a única equipa a conquistar o troféu

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal