Record (Portugal)

DIOGO COSTA CHEIO DE MORAL

IMPULSIONA­DO PELA CHAMADA À SELEÇÃO GUARDA-REDES FARÁ PRIMEIRO CLÁSSICO NA LIGA

- NUNO BARBOSA

Chegou a hora de Diogo Costa encarar o desafio para o qual tem vindo a ser preparado desde que Sérgio Conceição o promoveu ao plantel principal, em 2018/19. No sábado, uma semana antes de completar 22 anos, o guarda-redes estreia-se num clássico do campeonato, em Alvalade, frente ao Sporting. E logo com a honra de ser titular. Diogo Costa levará a jogo não só a experiênci­a acumulada nas taças, em duelos contra os principais rivais portistas e frente a Sp. Braga e V. Guimarães em finais e meias-finais, mas também um

SERÁ O SEU PRIMEIRO JOGO GRANDE NO CAMPEONATO, DEPOIS DE EXPERIÊNCI­AS DISTINTAS NAS TAÇAS

outro na Liga dos Campeões, frente ao Olympiacos, além de todo um percurso pelos grandes palcos da formação, tanto pelo FC Porto como por Portugal. A tudo isto há ainda a acrescenta­r o impulso ganho, por estes dias, pela estreia no seio da principal Seleção Nacional. Protegido pela confiança nele depositada por Sérgio Conceição, ainda antes da lesão que atirou Marchesín para a mesa de operações, Diogo Costa somou quatro partidas consecutiv­as a titular, exibindo-se a bom nível na baliza do FC Porto, ao ponto de Fernando Santos o ter rapidament­e chamado à Seleção Nacional. A felicidade só não é absoluta porque não somou qualquer minuto nos dois primeiros jogos, cenário que não deverá alterar-se hoje, mas nem isso lhe travará a confiança para encarar o primeiro clássico sénior da carreira no campeonato.

Nem podia ser de outra forma para quem já tem, no currículo, um campeonato de juniores e outro de seniores, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e a Youth League, que não é mais do que a versão sub-19 da Champions. E, nas seleções jovens, foi duas vezes campeão europeu. Sinal de que está talhado para os grandes palcos, como o que vai pisar sábado, com estatuto reforçado em nova prova de fogo, podendo dar ainda mais razão à ideia dos muitos que o projetam como o novo Vítor Baía.

*

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal