Record (Portugal)

ESTREIA VITORIOSA

Fábio Vieira fez o golo que deu a Portugal a vitória na estreia na qualificaç­ão para o Europeu de 2023

- CRÓNICA DE PEDRO FILIPE PINTO

Começar com o pé direito nem sempre é o melhor, até porque se Fábio Vieira tivesse batido com esse pé o penálti que acabou por dar a vitória a Portugal, provavelme­nte o resultado não teria sido o mesmo... Mas não, o médio do FC Porto bateu com o pé esquerdo, marcou e a Seleção Nacional estreia-se na fase de qualificaç­ão para o Europeu de 2023 com um triunfo, por 1-0, frente à Bielorrúss­ia. Com uma nova fornada nas mãos, Rui Jorge viu caras já bem conhecidas a tomar as rédeas da partida: Vitinha foi o patrão do meio-campo e Fábio Vieira o maestro. O jogo português tinha de passar por estes dois para ter mais clarividên­cia e foi isso que aconteceu aos 32’, quando Fábio isolou André Almeida, que acabou por ser derrubado na área adversária. Da marca dos 11 metros, o 23 não falhou. Antes disso, a seleção visitante até tinha entrado atrevida e obrigado João Gonçalves a duas defesas seguras, mas isso foi Sol de pouca dura.

O controlo da partida nunca saiu dos pés portuguese­s, mas a verdade é que, apesar dos 25 remates, o golo da tranquilid­ade teimava em não aparecer. O guardião Makavchik também teve mérito, mas num dia bom

Gonçalo Ramos teria bisado. Como não o fez, a Bielorrúss­ia ganhou esperança e ainda ameaçou nos minutos finais, mas esta nova geração de talento nacional conseguiu segurar a vantagem.

*

PORTUGAL REMATOU 25 VEZES, MAS SÓ MARCOU UMA. NUM DIA BOM GONÇALO RAMOS TINHA ASSINADO UM BIS...

 ??  ?? UNIDOS. Equipa das quinas celebrou os três pontos na Reboleira
UNIDOS. Equipa das quinas celebrou os três pontos na Reboleira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal