Record (Portugal)

“A resposta está em nós e na nossa equipa”

-

Fernando Santos lembrou que o “processo é coletivo”, mas Record aproveitou a presença de Rúben Dias, de 24 anos, na conferênci­a de imprensa para saber a explicação de um defesa para a série de nove golos sofridos em cinco jogos – o central só não foi titular contra o Qatar. Os problemas estão identifica­dos e, garante o jogador do Manchester City, vão ser ultrapassa­dos. “Queremos ser os melhores no que fazemos. A consistênc­ia tem-nos marcado e se o número sai do que queremos, alertamo-nos a nós próprios. É importante ganhar mas também sofrer poucos golos, pois assim estaremos mais perto de ganhar. Mas a resposta está em nós e na nossa equipa, é assim que vamos tentar corrigir”, assegurou Rúben Dias.

E, tal como Fernando Santos, o defesa-central também utilizou o jogo com o Azerbaijão, no arranque da qualificaç­ão para o Mundial’2022, como um aviso interno para o que não pode acontecer hoje. “Paciência para atacar? Apesar da paciência, acima de tudo temos de ter muita concentraç­ão e foco. Vamos

“É IMPORTANTE GANHAR, MAS TAMBÉM SOFRER POUCOS GOLOS, ASSIM ESTAREMOS MAIS PERTO DE GANHAR”

defrontar uma equipa perigosa, que deu provas disso, e será mais determinan­te a ambição e atitude com que vamos entrar no jogo. É uma equipa perigosa e temos noção disso. Mais do que observar o jogo anterior deles, o melhor exemplo é o jogo contra nós. Se não estivermos totalmente focados, poderemos ter problemas. É uma final para nós e assim o vamos encarar”, reforçou. Antes da conferênci­a de imprensa, em declaraçõe­s à RTP, Rúben Dias lembrou que não há margem de erro para Portugal. “Estamos a chegar à fase das decisões e, como tal, temos de estar mais fortes do que nunca”, defendeu.

*

 ??  ?? AÇÃO. Rúben Dias a ultimar preparação para o jogo
AÇÃO. Rúben Dias a ultimar preparação para o jogo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal