Record (Portugal)

SUPERCLÁSS­ICO ESTÁ SOB A ALÇADA DA FIFA

Organismo fala em ação disciplina­r, enquanto os jogadores argentinos visados voltam à Europa

- LUÍS MAGALHÃES

A FIFA, organismo que tutela o futebol mundial, está a analisar os relatórios da suspensão do supercláss­ico entre Brasil e Argentina, antecipand­o uma ação disciplina­r. “Os primeiros relatórios oficiais da partida já nos foram enviados. Essas informaçõe­s serão analisadas pelos órgãos disciplina­res competente­s e uma decisão será tomada oportuname­nte”, lê-se no comunicado,

MARTÍNEZ E BUENDÍA FAZEM QUARENTENA (DE APENAS 10 DIAS...) NA CROÁCIA ANTES DE PISAREM SOLO INGLÊS

no qual a instituiçã­o ainda lamentou: “Impediram que milhões de adeptos assistisse­m a um jogo entre duas das mais importante­s nações do futebol.” Ontem, dois dos jogadores argentinos que levaram à intervençã­o da autoridade sanitária brasileira viajaram para a Europa, mas não para o Reino Unido. Os atletas do Aston Villa, Emiliano Martínez e Emiliano Buendía, irão realizar a quarentena na Croácia, que será apenas de 10 dias, para depois voltarem a Inglaterra, pois caso fossem diretos teriam de estar isolados durante 14 dias. À partida, Martínez falou sobre o episódio: “Não entendemos. Havia rumores de que os da Premier não poderiam jogar, mas deviam ter avisado quando chegámos ao Brasil e evitava-se tudo. Era simples! Obviamente que foi lastimável, porque podíamos ganhar, estávamos confiantes.” Já Lo Celso e Cristian Romero, os restantes envolvidos que jogam no Tottenham de Nuno Espírito Santo, podem ser multados pelo clube, segundo a imprensa britânica. Os responsáve­is dos spurs ponderam aplicar castigos, pois não deram permissão para que viajassem para a América do Sul.

Em novas imagens da ‘Spor TV’ ouve-se a indignação de Tite, selecionad­or brasileiro: “Tiveram 24 horas, até 72 e vêm agora?” Enquanto Neymar disse somente: “Deu ruim!”

*

 ??  ?? SURPRESOS. Otamendi e Acuña confrontar­am a autoridade
SURPRESOS. Otamendi e Acuña confrontar­am a autoridade

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal