Record (Portugal)

“Não sinto que estou a dar um passo atrás”

Afonso Taira ainda nem percebeu o que se passou no Belenenses SAD, mas está feliz na nova casa

- PEDRO GONÇALO PINTO

Afonso Taira foi uma das surpresas de mercado, ao sair do Belenenses SAD para assinar pelo Casa Pia. Afinal, o médio fez 34 jogos pelos azuis na época passada e ia ser um dos capitães mas, de repente, tudo mudou. “O meu verão foi intenso. Passei por momentos relativame­nte difíceis. Comecei a pré-época

“O MEU VERÃO FOI INTENSO. SENTIA QUE NÃO ESTAVA NUM SÍTIO EM QUE ME QUISESSEM”, ADMITE O MÉDIO PORTUGUÊS

com bastantes expectativ­as, depois de uma época muito boa e elas aumentaram quando fui promovido a capitão de equipa. Mas acabei a sentir-me a mais. Sentia que não estava num sítio em que me quisessem. Passei de capitão de equipa a sentir-me a mais”, confessa o médio, de 29 anos, a Record.

É aqui que entra o Casa Pia, que o fez sentir-se em casa. “Já estou numa fase da carreira em que só quero trabalhar com quem quer trabalhar comigo, onde valorizam o que eu faço e isso mudou. Até ao momento da minha despedida não me foi comunicado o motivo de tudo ter sido assim. Agora estou em paz com a decisão que tomei”, diz. Com muitos elogios a toda a estrutura, Afonso Taira não vê a mudança como um degrau que desceu. “Não sinto que estou a dar um passo atrás. Há uma realidade competitiv­a diferente, mas naquilo que o clube apresenta não considero que seja um passo atrás. É um clube posicionad­o para dar condições que se equiparam a um de 1ª Liga. O que está criado em Pina Manique é de clube de 1ª”, refere, ele que vê o Casa Pia com capacidade para sonhar com a subida em breve: “Está a caminhar para isso. Temos muitos exemplos, e não só do Vizela, que parece que ainda estão a fazer o trajeto e de repente sobem. Há uma estrutura para caminhar para tal. Esse é o objetivo maior.”

*

 ??  ?? NOVO CAPÍTULO. Taira gosta do que vê no Casa Pia
NOVO CAPÍTULO. Taira gosta do que vê no Casa Pia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal