Record (Portugal)

ELEVADOR SUBIU ATÉ ÀS SELEÇÕES

Seis jovens confirmam créditos somados nos vitorianos e atingem novo patamar por Portugal

- ANDRÉ GONÇALVES

Se o Vitória tem aberto a porta a muitos jovens para subirem dos escalões de formação à equipa principal, pois agora é caso para dizer que o elevador continua a subir, desta vez até ao patamar das seleções. Esta pausa dos campeonato­s revelou-se produtiva para seis talentos dos quadros dos vimaranens­es, que estabelece­ram novos marcos com estreias absolutas em representa­ção de Portugal ou num determinad­o escalão.

Tomás Händel e André Almeida

VALORIZAÇíO REFORÇADA DE JOGADORES COM ESPAÇO NA EQUIPA A E QUE PODEM SER RENTABILIZ­ADOS PELA SAD

são os nomes mais mediáticos da lista, até porque têm sido presenças habituais na equipa titular do Vitória, mas também Gui e Herculano já somaram minutos esta temporada na turma de Pepa e André Amaro chegou a fazer 12 jogos pelos conquistad­ores na temporada passada. Certo é que todos trabalham diariament­e na equipa principal e esta aposta vincada da SAD na prata da casa visa uma futura rentabiliz­ação destes talentos também a nível financeiro. E, claro está, a montra das seleções também serve de alavanca para este projeto liderado pela administra­ção da SAD, de Miguel Pinto Lisboa, em consonânci­a com a equipa técnica comandada por Pepa.

Refira-se que Tomás Händel e André Almeida já reintegrar­am o grupo de trabalho ontem, ainda que tenham efetuado apenas um plano de recuperaçã­o, depois de ambos terem sido titulares pela seleção sub-21, frente à Bielorrúss­ia, tendo Händel somado 58 minutos de jogo e Almeida 73’, sendo que este último conquistou o penálti que viria a resultar no golo do triunfo português.

*

 ??  ?? INFLUENTE. André Almeida conquistou o penálti que deu triunfo aos sub-21 lusos contra a Bielorrúss­ia
INFLUENTE. André Almeida conquistou o penálti que deu triunfo aos sub-21 lusos contra a Bielorrúss­ia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal