Record (Portugal)

PINHO NAS NUVENS

Marcar na estreia como titular foi um regozijo depois de ultrapassa­r duas lesões na pré-época

- FLÁVIO MIGUEL SILVA

Rodrigo Pinho apontou o primeiro golo com a camisola do Benfica nos Açores, diante do Santa Clara, que ganhou um significad­o redobrado depois de uma pré-temporada atribulada. Por isso, o avançado brasileiro sente-se literalmen­te nas nuvens após ter chegado a esta boa fase e ter superado duas lesões consecutiv­as, sabe Record.

O ex-Marítimo foi submetido a uma artroscopi­a ao joelho esquerdo a 31 de maio e não partiu para a pré-época em pé de igualdade com os restantes companheir­os do Benfica. Depois, voltou a lesionar-se no joelho esquerdo; precisamen­te na véspera do arranque oficial da temporada, no treino de ambientaçã­o ao relvado do recinto do Spartak Moscovo, a 8 de agosto. Voltaria só aos convocados a 21 do mesmo mês, com o Gil Vicente, mas ficou na bancada, sucedendo o primeiro jogo de águia ao peito na vitória com o Tondela (2-1) na Luz, em que entrou na 2ª parte. Diante do Santa Clara, Rodrigo Pinho foi titular pela primeira vez e correspond­eu com o golo, sentindo que está no caminho certo para singrar na Luz. A saída ao intervalo por “uma questão tática do jogo” segundo Jesus é vista pelo brasileiro, de 30 anos, como uma questão natural, estando ciente de que os interesses da equipa estarão sempre à frente dos individuai­s. Afinal, foi também o técnico que pediu a contrataçã­o do esquerdino que na última temporada bateu o recorde de golos na carreira: 15 em 21 partidas oficiais.

Já o festejo pouco exuberante e e de quem se mostra quase sempre reservado - que deu 0-1 ao Benfica na altura - foi para a família: o grande suporte para ultrapassa­r os dois problemas físicos de início de temporada. Amanhã, diante do Dínamo Kiev, Rodrigo Pinho mira também outro objetivo de carreira e um dos motivos que o fez trocar os Barreiros pela Luz. Falamos da Liga dos Campeões. O dianteiro que também já passou por Sp. Braga e Nacional chegou a pensar que poderia ficar fora da lista de inscritos das águias para a maior prova de clubes da UEFA, mostrando-se aliviado quando viu o seu nome entre os eleitos.

*

FOI SUBMETIDO A ARTROSCOPI­A AO JOELHO ESQUERDO ANTES DA ÉPOCA COMEÇAR E TEVE LESÃO NO MESMO LOCAL EM MOSCOVO

 ??  ?? CONTAGEM ABERTA. Rodrigo Pinho marcou o 1º golo contra o Santa Clara
CONTAGEM ABERTA. Rodrigo Pinho marcou o 1º golo contra o Santa Clara

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal