Record (Portugal)

Sérgio Conceição na casa dos 400

-

O clássico com o Sporting, de an- teontem (1-1), ficará para sempre gravado na carreira de Sérgio Conceição enquanto treinador principal, ao ter sido aí que atingiu a marca dos 400 jo- gos na referida fun- ção. É uma marca digna de registo, ainda mais se tiver- mos em conta que andou sempre nos grandes palcos, que é como quem diz que Sérgio Conceição nunca conheceu outra realidade que não a dos principais escalões dos dois países onde treinou: Portugal e França.

Depois de uma época que serviu de estágio na área técnica, em 2010/11, como adjunto de Dominique D’Onofrio, no Standard Liège, Sérgio Conceição lançou-se como treinador principal no Olhanense, na época seguinte. Pelos algarvios fez 34 jogos, seguindo para a Académica, que dirigiu em 41 ocasiões. Antes de chegar ao FC Porto (223 jogos), ainda passou por V. Guimarães (31), Sp. Braga (45) e Nantes (26).

No total, são 226 vitórias, 87 empates e outras tantas derrotas, mas foi apenas no FC Porto que começou a preencher o currículo com títulos, tendo conduzido os azuis e brancos a dois campeonato­s, uma Taça de Portugal e duas Supertaças nacionais. Além disso, é o terceiro treinador da história com mais jogos pelos dragões, apenas superado por Artur Jorge (255) e Pedroto (321).

*

 ??  ?? SOMAR. Cumpriu 4.º centenário como técnico em Alvalade
SOMAR. Cumpriu 4.º centenário como técnico em Alvalade

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal