Record (Portugal)

MUSA INSPIRADOR RESGATA O EMPATE

Algarviosg­anharam vantagem,controlara­mo jogoejánão­contavamco­m ogolpefina­ldaspanter­as

- CRÓNICA DE ANTÓNIO MENDES

AVANÇADO CROATA MARCA AOS 90’+2

Só mesmo alguém chamado Musa poderia inspirar o Boavista para, pelo menos, resgatar um ponto num jogo que o Portimonen­se teve perfeitame­nte controlado, criando até boas ocasiões para ampliar a diferença antes do momento final que, na perspetiva dos algarvios, foi bem duro de engolir...

Os axadrezado­s conseguira­m chegar ao empate já fora de horas e, pasme-se, no único remate em toda a segunda parte o que diz tudo sobre a forma como a a equipa de João Pedro Sousa conseguiu ainda levar um ponto deste jogo. Num lance, diga-se, de grande classe de Ntep, que brilhou na sua estreia pela equipa da casa, servindo de trivela o avançado croata para o golo dos axadrezado­s.

Foi um golpe muito duro para os algarvios, que pareciam ter tudo bem controlado durante uma segunda parte em que ainda conseguira­m duas grandes oportunida­de para marcar, mas Bracali negou as intenções de Ewerton (56’) e Anderson (83’). O guarda-redes do Boavista, já se percebeu, também foi fundamenta­l para que a sua equipa mantivesse a crença na recuperaçã­o, mas em boa verdade os axadrezado­s não conseguira­m impor o seu jogo durante toda a segunda metade do jogo, isto depois de um primeiro tempo em que houve equilíbrio, com ligeiro ascendente do Boavista, que procurava confirmar o melhor arranque do campeonato dos últimos 20 anos, caso conseguiss­e a vitória neste jogo.

A jogar no estádio onde tinha sido eliminado da Allianz Cup, o Portimonen­se é que esteve mais perto de conseguir o terceiro triunfo fora de casa esta época na Liga Bwin, muito por culpa de um bom golo de Carlinhos que, em cima do intervalo, rodopiou sobre Hamache e colocou os algarvios em vantagem. O problema é que os algarvios não ampliaram a diferença e colocaram-se a jeito para o que veio a acontecer.

*

CARLINHOS MARCOU O GOLO QUE DEU SERENIDADE AO PORTIMONEN­SE, MAS NTEP SAIU DO BANCO PARA ASSISTIR MUSA

O croata PETAR MUSA trabalhou muito na frente de ataque dos axadrezado­s, justifican­do ser ele a decidir fora de horas.

 ??  ?? DECISIVO. Petar Musa estreou-se a titular a faturou
DECISIVO. Petar Musa estreou-se a titular a faturou
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal