Record (Portugal)

PORTUGAL DEIXA EXCELENTE IMAGEM

Participaç­ão histórica acaba na negra dos oitavos-de-final perante a fortíssima Holanda

- ALEXANDRE REIS

Com mais pontos (109-108), Portugal despediu-se ontem do Europeu, ao perder na negra (2-3) frente à Holanda, em duelo dos ‘oitavos’ em Gdansk, Polónia. Apesar da eliminação, a equipa das quinas teve participaç­ão histórica, ao superar pela primeira vez a fase de grupos da competição. Os pupilos do selecionad­or Hugo Silva entraram bem, vencendo o primeiro parcial (25-22), mas os multimedal­hados holandeses, campeões olímpicos em Atlanta’1996, vice-campeões mundiais na Grécia’1994 e campeões europeus em Eindhoven’1997, entre outros sucessos, deram a volta e ganharam o segundo e terceiro sets (25-22 e 26-24).

A Seleção não se atemorizou e controlou o ataque adversário, liderado pelo temível Nimir Abdel-Aziz (37 pontos), com Filip Cveticanin (15), um dos melhores blocadores do Europeu, a ganhar vários duelos junto à rede.

Portugal dominou o quarto parcial (25-20), mas na negra geriu mal a ansiedade. Já Nimir resolveu muitos pontos decisivos. Para além de Cveticanin, destacaram-se Alexandre Ferreira (16 pontos) e Hugo Gaspar (14). Hugo Silva teve um sentimento agridoce: “Dói muito perder assim! Era inimagináv­el estar a discutir um lugar entre os oito melhores da Europa, mas não conseguimo­s por muito pouco. As minhas palavras vão para os atletas: Obrigado!”

*

 ??  ?? DESTAQUE. Filip Cveticanin foi um blocador de eleição
DESTAQUE. Filip Cveticanin foi um blocador de eleição

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal