Record (Portugal)

“Yaremchuk ajudou miúdos”

-

Sergey Kandaurov é diretor da escola de futebol do Benfica em Kiev, onde as águias hoje defrontam o Dínamo local. O primeiro futebolist­a ucraniano a equipar de encarnado já vê dividendos na chegada do compatriot­a Roman Yaremchuk à Luz. “Ele ajudou muito os miúdos da escola de Kiev a quererem ainda mais o Benfica. Acredito que em dois a três anos possamos ter verdadeiro­s craques com esta metodologi­a de treino”, frisou a Record o antigo médio que projeta “10 golos” na primeira época do avançado no Benfica porque “o campeonato português é muito difícil”.

Sobre o embate de hoje, Kandaurov vê o “Dínamo favorito pela forma que apresenta nos últimos tempos”, assim como pelo facto de jogar em casa e deixou uma certeza: “Benfica e Dínamo têm de se contentar com o terceiro lugar no grupo”, disse.

Contudo, a ex-águia, de 49 anos, que atuou na Luz entre 1997/98 e 2000/01 salientou a construção de “um plantel mais forte do que na época passada”.

“Com o aglomerar de jogos e desta vez tão importante­s quanto os do campeonato, isso gera cansaço. Há que ter um plantel grande, em tamanho e qualidade, para conseguir jogar bem em todas as provas. O Benfica reforçou-se bem”, aferiu.

*

 ??  ?? Antigo médio jogou na Luz
Antigo médio jogou na Luz

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal