Record (Portugal)

“Influência na classifica­ção”

-

Ao final da noite, na Sporting TV, Miguel Braga, responsáve­l pela comunicaçã­o dos leões, confirmava a notícia avançada por Record durante a tarde, explicando que não conseguiu compreende­r o que diz ter sido a passividad­e do VAR no clássico, que estava a cargo do juiz João Pinheiro.

“O que me deixa inquieto é o lance capital do jogo, cuja responsabi­lidade é inteira do VAR; e quando digo VAR, não é a sua figura”, atirou no programa ‘Raio-X Sporting’, onde concretizo­u: “O lance entre o Pepe e o Coates é capital. O Pepe faz aquilo que o vimos fazer noutros campeonato­s e noutros lances. Vemos o Pepe a cerrar os den

tes… e pronto! O VAR, com assistente e não sei quantas televisões, vê isto passar-lhe à frente e acha normal. E há uma cartilha de ex-árbitros, que quase escreveu que a culpa era do Coates. Foi uma tentativa de libertação em que cerrou os dentes, fechou a mão e deu-lhe um murro nos queixos. E mandou-nos ir ao VAR.” Recorrendo a outro jogo da 5.ª jornada, o Santa-Clara-Benfica, Miguel Braga diz que há, neste momento, prejuízo na tabela. “O Vlachodimo­s era expulso em qualquer lado do Mundo [em lance com Mansur, fora da área, ao minuto 27]. [...] Há uma influência clara no resultado e na classifica­ção.”, avaliou.

*

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal