Record (Portugal)

MELHOR ARRANQUE DE SEMPRE FORA

Nunca, na Liga principal, a equipa cumprira sem derrotas os três jogos iniciais em terreno alheio

- ARMANDO ALVES

Em 19 participaç­ões na 1ª Liga nunca o Portimonen­se havia chegado ao terceiro jogo fora de portas sem derrotas e com tantos pontos somados (sete) como os que conta depois do empate (1-1) no Estádio do Bessa, frente ao Boavista.

É o melhor arranque de sempre em terreno alheio e que até aos instantes finais do duelo frente aos axadrezado­s apresentav­a outro dado curioso: a baliza à guarda de Samuel estava em branco. Mas o golo de Musa, já no período de compensaçõ­es, quebrou esse registo. O Portimonen­se triunfou em Guimarães (1-0) e em Tondela (3-0), antes de empatar no Bessa (1-1), superando o anterior melhor registo, que remontava a 1983/84. Na altura, a formação algarvia perdeu em Penafiel (0-1), na primeira deslocação da época em jogos do campeo- nato, ganhando de- pois nas visitas aos re- dutos do Boavista (3-2) e do Espinho (1-0). O comportame­nto da equipa de Paulo Sérgio longe de Portimão na presente campanha é ainda mais relevante se atentarmos no seguinte dado: em oito das 19 participaç­ões na 1ª Liga - quase metade - o conjunto alvinegro perdeu os três primeiros jogos disputados em terreno alheio.

O reverso da medalha está expresso no comportame­nto em casa: nenhum ponto somado até ao momento (derrotas por 0-1 contra Gil Vicente e P. Ferreira), quadro que a equipa de Portimão pretende alterar já na próxima sexta-feira, na receção ao Santa Clara. *

 ??  ?? EM ALTA. Moufi festejou com Carlinhos o golo no Bessa
EM ALTA. Moufi festejou com Carlinhos o golo no Bessa
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal