Record (Portugal)

CERRAR OS DENTES

João Almeida impõe-se na primeira etapa da Volta ao Luxemburgo em grupo de 39 unidades

- ANA PAULA MARQUES

Num momento de desatenção, João Almeida não conseguiu ficar no grupo que discutiu os primiros lugares no Europeu de Trento, acabando em 14º. E quando estamos às portas dos Mundiais, na Flandres, nada melhor que ganhar de novo motivação. Foi o que fez ontem o ciclista da Deceuninck-Quick Step, ao impor-se na primeira etapa da Volta ao Luxemburgo, igualando os feitos de Acácio da Silva (1990)

“PARA SER SINCERO, EU ATÉ NEM ESTAVA A SENTIR-ME BEM”, ADMITIU O PORTUGUÊS, QUE BATEU MOLLEMA E HIRSCHI

e Joaquim Agostinho (1969), sendo que no caso de Acácio o triunfo no prólogo valeu-lhe também chegar à liderança. Almeida foi o mais rápido entre um grupo de 39 unidades, que saiu das dificuldad­es da etapa, a última das quais uma contagem de montanha de 1ª categoria já muito perto da meta. Foi mais rápido que Bauke Mollema (Trek) e Marc Hirschi (Emirates), com Nairo Quintana (Arkea) em 5º. “Para ser sincero, eu até nem estava a sentir-me bem, mas a equipa fez um trabalho incrível”, frisou João Almeida.

A etapa de hoje é um sobe e desce, com várias contagens de montanha, a última das quais de primeira categoria, na meta. *

 ??  ?? IMPERIAL. João Almeida categórico no Luxemburgo
IMPERIAL. João Almeida categórico no Luxemburgo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal