Record (Portugal)

Mais ou menos

- Luís Pedro Sousa CHEFE DE REDAÇÃO

Se a ideia é garantir o terceiro lugar do Grupo E e a consequent­e qualificaç­ão para a Liga Europa, o Benfica fez um bom resultado em Kiev, empatando no terreno de um rival direto. Se o objetivo, já assumido, passa pelo apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, não se pode dizer que o saldo desta ronda inaugural tenha sido positivo, pois os encarnados, apesar do sufoco final, mostraram ser superiores ao adversário. Seis pontos averbados no duplo confronto com os ucranianos seria, nesta perspetiva, algo incontorná­vel para que a fasquia permaneces­se elevada.

Abre-se, no entanto, uma nova oportunida­de em que importa investir. Quem pôde dar um olho no Barcelona-Bayern Munique, que se jogou em simultâneo, confirmou uma evidência. O Benfica não calhou com dois colossos no grupo de qualificaç­ão, mas apenas com um. Apesar não haver impossívei­s no futebol, os alemães parecem inatingíve­is, mas já os espanhóis, fruto da sangria dos últimos tempos, parecem uma equipa em cacos.

O Benfica tem francas possibilid­ades de fazer pontos nos dois duelos com os catalães. Não sabemos se 3, se 4, se 6. Sabemos, sim, que uma vitória em Kiev teria colocado, desde logo, a equipa de Ronald Koeman em claro sobressalt­o.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal