Record (Portugal)

Leão vai ter de aprender a lidar com as derrotas

-

Sérgio Krithinas Os 5-1 refletem a real diferença entre o campeão português e o holandês?

Refletem, pelo menos, uma gigante diferente de maturidade e rotinas internacio­nais, bem como de profundida­de nos respetivos plantéis. Sem os dois jogadores mais importante­s – Coates e Pote – o Sporting fica uma equipa muitíssimo mais fraca. O Ajax aproveitou bem todas as facilidade­s que encontrou, atravessan­do a defesa leonina faca quente em manteiga.

A exibição de Rúben Vinagre deve ser motivo de preocupaçã­o para Amorim?

O lateral-esquerdo teve uma noite para esquecer, sendo massacrado por Antony nos 45 minutos em que esteve em campo. Mas tudo isto faz parte do cresciment­o de um jogador que já correu meia Europa e nunca tinha jogado a este nível. Substituir Nuno Mendes nunca seria tarefa fácil, o importante é que Vinagre tenha aprendido com o que aconteceu ontem.

Quais as consequênc­ias para o Sporting da goleada sofrida ontem?

Os adeptos ficaram ao lado da equipa, como se viu pelo aplauso no final, reconhecen­do que a Liga dos Campeões é um nível acima daquilo a que a equipa estava habituada. Este, será, o maior desafio que a equipa de Amorim enfrenta: vai, obrigatori­amente, perder mais vezes do que perdeu na temporada passada e terá de saber desligar a ficha dos maus resultados, de forma a focar-se naquilo que realmente importa, que são as provas domésticas.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal