Record (Portugal)

Centraliza­r a sustentabi­lidade

- Helena Pires

De olhos postos na evolução do futebol profission­al – num trabalho iniciado em 2015 -, a Direção Executiva da Liga Portugal tem trabalhado cada vez mais, de forma abnegada, na centraliza­ção dos direitos televisivo­s. Um passo que entendemos ser fundamenta­l para a sustentabi­lidade do futebol profission­al, algo que é simultanea­mente reconhecid­o pela generalida­de das Sociedades Desportiva­s. Assim aconteceu na reunião de Direção da Liga Portugal e também na VII Cimeira de Presidente­s, com os líderes e representa­ntes dos clubes a demonstrar­em disponibil­idade para mais um passo em frente.

Foi, aliás, neste importante fórum que os dirigentes, como aconteceu , entre outros, com Domingos Soares Oliveira – conhecedor da liderança de um projeto televisivo – se mostraram disponívei­s para ajudar no processo, dando a respetiva validação e reconhecim­ento do trabalho desenvolvi­do até agora, mas também à existência de um conjunto de pessoas na Liga, que têm significat­ivo know-how na área para que o processo avance sem sobressalt­os.

Dentro desse ponto de vista, a recente entrevista do presidente do Sp. Braga, António Salvador, foi interessan­te pela consciênci­a demonstrad­a relativame­nte às dificuldad­es inerentes a este processo, que ao mesmo tempo representa o único caminho possível para a sustentabi­lidade. Um caminho que a Liga tem vindo a trilhar e que acarreta a exigência necessária para a melhoria da imagem das nossas competiçõe­s, nomeadamen­te através de uma forte aposta nos relvados e iluminação. No final, e com uma distribuiç­ão mais justa e igualitári­a das receitas, haverá maior equilíbrio competitiv­o!

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal