Record (Portugal)

POR PORTUGAL

Pimenta refere ter sido “difícil voltar aos treinos”, mas promete “lutar pelas medalhas” no Mundial

- ANA PAULA MARQUES

Mês e meio após a conquista da medalha de bronze em Tóquio’2020, Fernando Pimenta regressa hoje à competição, para disputar as eliminatór­ias do K1 1000 dos Mundiais .

O limiano, como sempre, é favorito ao pódio e é com esse espirito que chega à Dinamarca, mas reconhece que teve de mudar o chip, depois de um ano marcado pela exigência, por força da participaç­ão nos Jogos Olímpicos. “Foi muito duro voltar aos treinos. Estava muito desgastado e cansado”, confessou Pimenta à Lusa. “Foram semanas de enorme sacrifício, não só em termos de treino e motivação, pois estava bastante cansado. As boas sensações foram aparecendo e é continuar a trabalhar”.

Já focado no caiaque, o olímpico aborda este Mundiais com a disposição de sempre. ”É a motivação de querer terminar bem este ciclo olímpico e dar o meu máximo. De representa­r Portugal e os portuguese­s ao mais alto nível. Merecem contar comigo não só nos Jogos Olímpicos, mas também neste esforço extra, acrescido”, rematou Pimenta, que lidera Seleção de 11 atletas. *

 ??  ?? Tudo OK com Fernando Pimenta
Tudo OK com Fernando Pimenta
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal