Record (Portugal)

MÁ ESTREIA

GUERREIROS NÃO VENCEM HÁ 3 JOGOS

- CRÓNICA DE ANDRÉ GONÇALVES

Eis mais uma prova de como um erro individual pode deitar por água abaixo todo o esforço coletivo desenvolvi­do ao longo de largos minutos. Tormena teve uma abordagem desleixada e provocou um penálti escusado, que colocou o Sp. Braga numa situação de grande aperto. Katai levou a melhor no frente a frente com Matheus e a estrela lá voltou a brilhar para os sérvios no seu ‘Marakana’, onde não perdem há quase dois anos.

Esse momento foi demasiado penalizado­r por tudo o que os guerreiros tinham feito antes. A equipa de Carvalhal voltou a não ser muito feliz na hora da decisão, num duelo em que apostou em demasia na meia distância... Curiosamen­te foi do meio da rua que Galeno marcou, aos 76’. Essa era uma solução provocada pela forma como o Estrela Vermelha se foi fechando no espaço central desde muito cedo. O Sp. Braga precisava de velocidade e rasgos de criativida­de pelos flancos. Nem sempre o conseguiu, mas quando o fez cheirou o golo. Aí falhou a finalizaçã­o, fosse através de Piazon, Galeno ou Ricardo Horta. O Sp. Braga também se pode queixar da falta de sorte, pois um míssil disparado por Mineiro (estreia a titular) sofreu um desvio e acertou na trave ainda com o nulo no marcador.

Emoção na reta final

Os guerreiros tiveram sempre mais bola em todo o jogo, mas se na primeira parte não concederam oportunida­des claras de golo ao adversário, na segunda o cenário já foi outro. A partir dos 70 minutos, o Estrela Vermelha começou a crescer e os amarelos aos médios do Sp. Braga, Lucas Mineiro e Al Musrati, beliscaram um pouco a lucidez dessas peças fundamenta­is no plano de jogo dos minhotos. Foi uma perda de bola de Mineiro que originou a primeira grande oportunida­de do Estrela, travada por Matheus e que resultou no canto que deu o golo inaugural. Aí foi Al Musrati a ver Rodic cabecear com êxito... Claro que a reação do Sp. Braga, com Galeno a aproveitar a oferta de Sanogo, calou os adeptos locais. Mas o erro de Tormena aos 84’ foi fatal para o Sp. Braga, que ainda viu Borjan negar o empate a Ricardo Horta com uma grande defesa.

O Sp. Braga segue para três jogos seguidos sem vencer. A nível de atitude já parece ter havido melhorias em relação a Paços de Ferreira, mas isso também não chega para vencer jogos.

*

ARSENALIST­AS ENTRAM COM O PÉ ESQUERDO NA CAMPANHA EUROPEIA E SÃO JÁ TRÊS JOGOS OFICIAIS SEGUIDOS SEM VENCER

 ??  ??
 ??  ?? ESFORÇO. Arsenalist­as saíram de Belgrado de mãos a abanar
ESFORÇO. Arsenalist­as saíram de Belgrado de mãos a abanar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal