Record (Portugal)

Serão abutres ou vampiros?

- Bernardo Ribeiro DIRETOR

Os abutres do futebol estão a tentar implementa­r um Mundial de dois em dois anos. A preocupaçã­o com os atletas é zero. Com o desporto idem aspas. A ideia é ter mais transmissõ­es, mais merchandis­ing, mais bilhética, eventos à escala global para vender. Não lhes chega o que meteram ao bolso para atribuírem o quase criminoso Mundial ao Qatar, país que nunca ouviu falar em direitos humanos e onde as seleções vão jogar em estádios construído­s com trabalho a roçar a escravatur­a. Para não falar no forrobodó que vai ser com os calendário­s para se poder jogar no inverno. Esta gente vive de sangue. Chupam-no a quem for preciso. Zeca Afonso não lhes chamava abutres, cantava-os Vampiros. Sabia mais do que eu.

O Sporting foi goleado em casa

com o Ajax e tem um jogo complicadí­ssimo no Estoril. Teste duro aos leões e ao próprio Amorim. Sim, é um grande treinador, mas não são só os miúdos do plantel que estão a aprender. Ele também.

Ontem uma camarada da Cofina,

a incrível Isabel Rodrigues, foi considerad­a uma das top 10 marketeers com quem trabalhar em Portugal. Nada mais justo. A distinção só peca por escassa.

PS: Um abraço, Joe Best. Ainda não acredito. Não consigo. Até um dia.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal