Record (Portugal)

GALO FOI A TEMPO DE PICAR O PONTO

- CRÓNICA DE JOAQUIM PAULO

4x3x3

O Belenenses SAD continua sem ganhar no campeonato, mas evidencia melhorias e ontem em Leiria deixou fugir a vitória em já tempo de descontos. Os azuis chegaram à vantagem nos últimos minutos, mas permitiram que o galo acordasse a tempo de ainda resgatar um ponto, num embate em que, a haver um vencedor, seriam os gilistas a justificar o somatório dos três pontos em disputa.

A contenda começou movimentad­a e cedo o brasileiro Luiz Felipe testou os reflexos após desvio oportuno do espanhol Fran Navarro (4’). Os forasteiro­s dominavam as operações, mas, em contragolp­e, o Belenenses SAD colocou em sentido a defensiva gilista por mais do que uma vez. Ainda assim, a melhor ocasião até ao intervalo voltou a pertencer ao Gil Vicente, com Vítor Carvalho a cabecear para boa intervençã­o do guardião (45’), após canto na direita.

A toada manteve-se no segundo bloco do jogo, pese embora Petit tenha desencadea­do várias trocas na equipa, com o objetivo de lhe dar maior acutilânci­a no ataque. Os forasteiro­s eram mais afoitos e Pedrinho, de longe, voltou a ameaçar (56’).

As emoções estavam reservadas para o quarto-de-hora final. Murilo abriu as hostilidad­es, ao surgir na cara de Luiz Felipe e obrigar o brasileiro a mais uma grande intervençã­o (76’). Depois, chegou o golo do Belenenses SAD. Alisson Safira cabeceou, o guardião esloveno conseguiu desviar para a trave mas a bola bateu-lhe na nuca e entrou na baliza.

Em desvantage­m nos instantes finais, o galo, sentindo a injustiça de que estava a ser alvo, ainda acordou a tempo de evitar males maiores, resgatando um ponto. Já depois de uma ameaça de Zé Carlos (89’), o Gil Vicente cmpatou na sequência de um livre, com o georgiano Aburjania – mais uma aposta lançada do banco por Ricardo Soares – a cabecear para o fundo das redes.

*

PETIT DEU ACUTILÂNCI­A À EQUIPA PARA A SEGUNDA PARTE, MAS OS VISITANTES CONTINUARA­M A AMEAÇAR A BALIZA DOS AZUIS

LUIZ FELIPE voltou a exibir-se em grande nível, assinando três defesas de grande qualidade e adiando o golo do Gil até ao limite

 ??  ?? DUELO. Francisco Teixeira e Boubacar de olhos na bola
DUELO. Francisco Teixeira e Boubacar de olhos na bola
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal