Record (Portugal)

VITÓRIA À CAMPEÃO

Canarinhos triunfam em casa do Sporting e mostram que são fortes candidatos à reconquist­a

- VASCO ANTÃO

O Estoril, campeão da edição 2020/21 da Liga Revelação – e ainda da Taça Revelação –, foi a Alcochete vencer o Sporting, por 2-1, num jogo em que mostrou que é um forte candidato à reconquist­a do título. Os canarinhos, orientados por Vasco Botelho da Costa, somaram a terceira vitória em três jogos e esta começou a ser construída com um golo de Rúben Pina, aos 29 minutos. Numa boa jogada individual, o extremo fugiu no lado esquerdo, passou por Gilberto e rematou entre o guarda-redes e o poste. O Estoril cresceu com o golo e cinco minutos depois ampliou a vantagem, com Sérgio Andrade a descobrir João Marques, que rematou cruzado sem hipóteses para Vasco Gaspar.

Os forasteiro­s tinham o jogo controlado mas, antes do intervalo, o Sporting conseguiu reduzir. Diogo Cabral recebeu dentro da área um passe de Tiago Santos, passou dois adversário­s e rematou colocado. O golo motivou os leões, que entraram bem na segunda parte, mas os remates de Diogo Cabral e Mateus Fernandes, defendidos por João Oliveira, e de Daniel Rodrigues, ao poste, foram sinal da ineficácia da equipa neste jogo.

“O empate teria sido o resultado mais justo. Ficámos abalados mentalment­e com os golos sofridos”, afirmou o técnico do Sporting, Filipe Pedro. Do lado estorilist­a, Vasco Botelho da Costa mostrou-se feliz por ter alcançado “uma vitória justa”.

*

 ??  ?? Estoril celebra três pontos
Estoril celebra três pontos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal