Record (Portugal)

PAULO FREITAS

Sporting foi a Lleida vencer por 3-1 uma prova que era para ser em final-four e que foi só um jogo

- MARINA ALVES

BRONZE: O Sporting venceu pela segunda vez consecutiv­a a Taça Continenta­l de hóquei em patins. Desta feita, o conjunto do técnico português foi até Lérida derrotar a formação espanhola por 3-1.

O Sporting conquistou, ontem, em Espanha, a Taça Continenta­l pela segunda vez consecutiv­a, ao vencer o Lleida 3-1. No regresso à disputa apenas entre os vencedores da Taça WSE e da Liga Europeia, após anulada a fórmula de final-four, os leões confirmara­m o favoritism­o frente ao 5º classifica­do na última edição da OK Liga. Após início de jogo de estudo mútuo, os leões foram eficazes em contra-ataque a oito minutos e meio do intervalo, quando Henrique Magalhães serviu João Almeida, numa combinação entre os reforços para esta época (ambos ex-Oliveirens­e), para o tento inaugural.

Ângelo Girão, negando um livre direto a Jepi Selva e uma grande penalidade a Andreu Tomàs, foi importante a segurar a vantagem até ao intervalo. Após o reatamento, Gonzalo Romero ampliou e a toada do jogo ficou claramente definida, com o Lleida atrás do marcador e o Sporting confortáve­l a defender o resultado.

Com desperdíci­o de bolas paradas de parte a parte, a equipa de Paulo Freitas ‘mataria’ o jogo a três minutos do fim. João Souto isolado por Alessandro Verona, perante

Marti Serra não perdoou, fa- zendo o terceiro dos leões.

O Lleida re- conheceu que a

Taça estava perdida e o Sporting per- deu inclusiva- mente a opor- tunidade de dar outra expressão ao resultado, com três bolas paradas (de Romero, Nunes e

Pérez) desperdiça­das antes de sofrer o tento de honra dos locais a 20 segundos do final.

*

 ??  ??
 ??  ?? FESTA. Plantel leonino foi a Lleida fazer celebrar mais uma conquista
FESTA. Plantel leonino foi a Lleida fazer celebrar mais uma conquista

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal