Record (Portugal)

PORRO DEU LUZ VERDE ÀS FUGAS DE PAULINHO

Coragem do ala direito em assumir as despesas do penálti conquistad­o por um ponta-de-lança audaz e que foi sempre uma dor de cabeça para a organizaçã­o estorilist­a. Adán e Palhinha fiéis em três pontos de muito suor

- BRUNO FERNANDES

ADÁN 4 6J 3GS O 1-0 final começou na baliza, onde o guarda-redes segurou, logo aos 15’, o 0-0, primeiro numa cabeceamen­to de Patrick William e depois na recarga a disparo de Gamboa – tudo na sequência de um canto. Seguro.

3 NETO 3J 0G Tremeu numa ou outra incursão de Arthur, mas também soube tirar-lhe o pão da boca, por exemplo, com o carrinho a um disparo ao minuto 57. Aos 61’, foi lá à frente e não marcou por centímetro­s.

3 COATES 6J 0G De regresso ao onze, ‘sacou’ do crachá de patrão quando foi preciso, ou seja, quando os amarelos queriam entrar com perigo na sua área. Tentou, também, sair com a bola quando as linhas apertavam.

MATHEUS REIS 3 4J 0G Um jogo operário e com sentido de posição, sem nenhuma situação de sobressalt­o. Bem auxiliado à esquerda, por Vinagre, por Nuno Santos e ainda por Esgaio.

PALHINHA 4 6J 2G Começou a mostrar-se com uma espécie de bicicleta na área canarinha que quase coroou Paulinho. Defensivam­ente foi implacável.

MATHEUS NUNES 3 6J 0G Algumas dificuldad­es para sair das marcações e pouco fulgor no transporte. Tem, ainda assim, dois a três rasgos contrastan­tes.

RÚBEN VINAGRE 3 5J 0G Um jogo equilibrad­o depois da total inação diante do Ajax. Foi o primeiro a sair, mas não por estar mal – Amorim queria ganhar e lançou Jovane aos 62 minutos.

SARABIA 3 2J 0G Faz a diferença com a bola no pé e foi do esquerdo que lançou Paulinho aos 65’, antes do ponta-de-lança chocar com o guardião estorilist­a. É mesmo reforço e os pormaiores mostram exatamente isso.

NUNO SANTOS 3 6J 1G Viu Patrick William tirar-lhe o 1-0 aos 37’, mas manteve-se empenhado, adoçando o ataque leonino com bolas difíceis de defender, como um cruzamento aos 56’. Aos 61’, rematou por cima.

PAULINHO 4 6J 1G Podia perfeitame­nte ser a figura, pelo que trabalhou e ganhou, como o penálti aos 65’. Antes, viu Dani Figueira impedir que festejasse, ao minuto 28’, num remate após rotação, e logo a seguir Joãozinho tirar uma bola de cabeça sobre a linha. Ao minuto 48’ ficou outra vez perto de festejar – o poste parou um remate cruzado, na área.

2 JOVANE 6J 1G Quis ser agitador e o leão sentiu-o.

TIAGO TOMÁS 2 5J 0G Um remate e muito esforço.

1 ESGAIO 6J 0G Lançado para fechar a esquerda.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal