Record (Portugal)

Levantados do chão em casa da sensação

- INTERROGAT­ÓRIO Filipe Alexandre Dias Editor executivo

Aceita-se a vitória do Sporting na Amoreira?

Sim. O Sporting foi melhor, pese as dificuldad­es que o Estoril colocou. Os leões deram a resposta de que tanto necessitav­am, até por estarem viver num mundo de contraried­ade ao qual não estavam habituados sob o comando de Rúben Amorim. Nada mais convincent­e do que reagir com uma vitória na equipa que constituiu a sensação nesta ponta inicial da Liga Bwin. Os verdes e brancos precisavam de ser levados a sério enquanto defensores do título e este triunfo na Amoreira é um bálsamo, até por surgir logo após a goleada sofrida perante o Ajax.

Quais os pontos-chave que ajudam a explicar este resultado?

A equipa visitante teve nervo e frieza, nunca perdendo o foco mesmo à medida que ia desperdiça­ndo oportunida­des para inaugurar e depois para ampliar o marcador. A participaç­ão e presença ofensiva - além do golo anotado de Porro foi vital, assim como a classe demonstrad­a por Sarabia, um jogador que nem sempre está integrado no processo criativo, mas que esteve ligado a inúmeros lances influentes, até no do penálti que valeu três pontos.

O Estoril foi punido por recuar demasiado?

Percebeu-se a estratégia inicialmen­te, mas os canarinhos terão confiado demasiado nas manobras sem bola e, quando deram por si, mal conseguiam sair e sofreram com o domínio leonino, designadam­ente durante a segunda parte.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal