Record (Portugal)

BOMBA DO GUERREIRO

Lateral faz novo golaço na vitória do Dortmund e Haaland chega ao bis, mas Rose quer melhorias

- RAFAEL SOARES

Raphaël Guerreiro levou o apelido à letra e foi ao seu ‘arsenal’ para lançar uma bomba e encaminhar o Borussia Dortmund rumo à vitória frente ao Union Berlim, por 4-2. Logo aos 10’, o lateral-esquerdeu recebeu a bola e, já dentro da área, efetuou um forte disparo para dentro da baliza. Serve de aviso ao Sporting, que se desloca ao Signal Iduna Park, já no dia 28, para a Liga dos Campeões. Os leões devem também estar alertados para Haaland, que continua imparável. O avançado aumentou a diferença, aos 28’, com um cabeceamen­to e até Marco Rose gesticulou-lhe um beijo. Na segunda parte, Friedrich marcou um autogolo, mas o Union Berlim ainda assustou depois de Witsel cometer um penálti, convertido por Max Kruse, e de Voglsammer marcar de cabeça, aos 81’. Ora, na hora de maior aperto, Haaland voltou a aparecer. Apanhou o guarda-redes Andreas Luthe adiantado, atirou a bola por cima e fechou as contas, aos 83’. Leva 68 golos em 67 jogos pelo Dortmund e 47 nas 48 últimas presenças na Bundesliga.

Na presente edição, já lá vão sete remates certeiros. Certo é que nem tudo foi perfeito, de acordo com o treinador do Dortmund. “Estávamos a vencer por 3-0 e o nosso adversário conseguiu ir atrás do resultado. Era escusado, porque temos muitos jogos pela frente e precisamos de energia. Demos passos em frente, mas há aspetos em que temos de melhorar”, salientou Marco Rose.

Wolfsburgo escorrega

Com o ex-benfiquist­a Waldschmid­t a titular, o Wolfsburgo escorregou pela primeira vez na liga ao empatar frente ao Eintracht Frankfurt, a um golo, e está agora igualado com o líder Bayern. Gonçalo Paciência não saiu do banco dos visitantes, que se chegaram à frente por Sam Lammers. A noite foi mesmo dos holandeses, já que Weghorst apontou o golo da igualdade.

*

 ??  ?? PREPONDERA­NTE. Guerreirou abriu caminho para o triunfo
PREPONDERA­NTE. Guerreirou abriu caminho para o triunfo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal