Record (Portugal)

Nelson Oliveira foi 13º em novo título de Ganna

- A.P.M

Nelson Oliveira ficou a três posições do objetivo top dez na prova de contrarrel­ógio dos Mundiais da Flandres. O português foi 13º, a 1.55 minutos do italiano Filippo Ganna. “O resultado é que não foi o desejado, porque queria estar nos dez primeiros. Sabíamos que era um ‘crono’ muito plano, não totalmente adequado às minhas carateríst­icas. Apesar disso, creio que fiz um bom contrarrel­ógio, fiquei apenas a 2 segundos do objetivo”, sublinhou o ciclista da Movistar à assessoria da FPC. A fechar os dez primeiros esteve Tadej Pogacar.

Já Rafael Reis, que fez ontem o contrarrel­ógio mais longo (43 km) da sua carreira, foi 30º, entre 55 classifica­dos. “Dei o máximo que podia em todos os momentos”, frisou o ciclista da Efapel, a ficar a três minutos e meio do campeão mundial.

Filippo Ganna revalidou o título, para bater a armada belga, que corria em casa: Wout van Aert (2º) e Remco Evenepoel (3º). O Mundial continua hoje, com o contrarrel­ógio feminino de elites, onde Daniela Campos será a representa­nte nacional.

*

 ??  ?? Nelson apontou ao top dez
Nelson apontou ao top dez

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal