Record (Portugal)

JIMMY GREAVES

DEIXA FUTEBOL INGLÊS DE LUTO

-

Jimmy Greaves, o melhor marcador da história do Tottenham, faleceu aos 81 anos. As causas da morte não são conhecidas, mas o ex-avançado já havia sofrido um derrame e lutou contra problemas de saúde nos últimos anos. Foi campeão mundial por Inglaterra, em 1966, e marcou 44 golos em 57 jogos pela seleção.

Em 1957, o artilheiro iniciou a carreira no Chelsea, por quem marcou 132 golos. Apontou 41 só no campeonato de 1960/61. Depois de passar pelo Milan, Greaves apontou 220 remates certeiros em 321 jogos pelo Tottenham e é detentor do recorde de mais golos numa só temporada pelos spurs. Fez 37 em 1962/63. Greaves deixou os londrinos em 1970 e represento­u ainda West Ham, Brentwood, Chelmsford, Barnet e Woodford Town. O seu percurso ficou também marcado por uma luta contra o alcoolismo. Parou de beber em 1978. “O mais fino goleador que o país viu”, lê-se na nota do Tottenham. Harry Kane, avançado dos spurs, também prestou homenagem. “Uma verdadeira lenda”, escreveu. “Um jogador notável”, refere, por outro lado, o Chelsea . Curiosamen­te, Os dois clubes de Londres defrontara­m-se ontem

Depois de ter perdido frente ao Crystal Palace por 3-0, o Tottenham, de Nuno Espírito Santo, foi derrotado pelos mesmos números diante do Chelsea. Desde 2011/12 que os spurs não perdiam por uma margem de três ou mais golos em dois encontros consecutiv­os. Os golos até apareceram apenas na segunda parte: Thiago Silva marcou de cabeça, Kanté rematou de fora da área e contou com um desvio de Dier, enquanto Rüdiger fechou a contagem já nos descontos. Quem continua a seca é Harry Kane, que ainda não marcou na Premier League.

“Muitas coisas saíram mal. Fomos competitiv­os na primeira parte. Na segunda, o primeiro golo mudou o jogo. O Chelsea assumiu o controlo. Sabemos que temos muito a melhorar”, afirmou Espírito Santo. “Não fiquei contente com os primeiros 45 minutos”, frisou Tuchel, que mantém os blues na liderança.

*

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal