Record (Portugal)

FRANCISCO NETO

Entrada forte com dois golos cavou distâncias num jogo que esteve sempre controlado

- GONÇALO VASCONCELO­S

BRONZE: A Seleção feminina venceu Israel por 4-0 e terminou as duas primeiras jornadas de apuramento para o Mundial’2023 com quatro pontos. O trabalho do selecionad­or dá otimismo para o futuro.

A Seleção Nacional goleou Israel por 4-0, cumprindo a missão e isolando-se provisoria­mente na liderança do Grupo H da fase de apuramento para o Mundial’2023. Uma entrada de rompante, com dois golos nos primeiros sete minutos, foi determinan­te para uma vitória sem discussão, num jogo que Portugal dominou praticamen­te do princípio ao fim. Francisco Neto mudou oito jogadoras em relação ao jogo com a Turquia e foi a madeirense Telma Encarnação quem abriu a contagem, de forma oportuna. Dolores Silva, que viria a sair depois, lesionada, ampliou de penálti e o jogo ficou desbloquea­do. Patrícia Morais ainda mostrou atenção num re- mate perigoso mas Israel pouco mais conseguiu fazer do que ameaçar.

Na segunda parte, mesmo com as várias alterações, Portu- gal fez mais dois golos, ambos na sequência de bolas paradas, em cabeceamen­tos das centrais Diana Gomes e Carole Costa. No final, o selecionad­or Francisco Neto mostrou-se satisfeito com o rendimento da equipa na dupla jornada. “Em menos de 72 horas realizámos dois jogos com competênci­a. Tirando a primeira parte na Turquia, fomos sempre superiores aos adversário­s e é neste registo que queremos continuar no apuramento. Saímos felizes e com boas sensações”, salientou.

*

 ??  ??
 ??  ?? MAIS FORTE. Portugal fez a festa em solo israelita
MAIS FORTE. Portugal fez a festa em solo israelita

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal